sexta-feira, 30 de maio de 2014

Um história de Milagres

Boa tarde amigos! Conheci o testemunho da Bianca Toledo há pouco tempo através do Youtube. Desde então, tenho aprendido muito com esse milagre que é a restauração e ressurreição daquilo que se havia perdido. Tenho acompanhado as publicações dela no facebook e vídeos de ministrações e Deus tem me transformado constantemente. Mesmo já conhecendo o seu testemunho, comprei o livro A História de um Milagre, e muitos trechos tocaram meu coração e quero dividi-los com vcs. Muitas vezes temos algo tão valioso e nos é tirado, porém Deus me ensinou a ser forte diante das situações difíceis, a não se curvar diante da dificuldade, ensinou-me a perserverar na fé e a viver uma vida no centro de sua vontade. Me ensinou a crer que não existe NADA é impossível para Ele. Lendo o livro aprendi que a fé é uma atitude espiritual regida por verdades eternas e não por circunstancias. " Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa." (Hebreus 10:23) Se vc está passando por momentos difíceis, aprenda com essas palavras assim como tenho aprendido. Existe um tesouro no deserto e o quebrantamento é o mapa da mina. Não fomos feitos para o deserto e sim para plenitude, porém se passarmos por ele, devemos passar de mãos dadas com o Senhor porque sairemos revestidos por sua graça. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza. (2 Cor 12:9) ****TRECHO DO LIVRO**** Muitas vezes somos surpreendidos por acontecimentos não programados e algumas vezes experimentamos o que mais temíamos. Mas diante de uma fatalidade, uma perda, uma injustiça ou uma enfermidade, vc tem muitas escolhas. Vc pode perder a fé, reclamar, acusar, duvidar do amor de Deus e sentir pena de si mesmo. Eu decidi agradecer. O fim que não esperamos, pode ser o começo daquilo que sempre desejamos. Perder para ganhar é um processo doloroso e desafiador que nos leva para mais próximos de Deus, quando descobrimos que o mais importante é invisivel aos olhos e chorar algumas vezes é preciso para regar as sementes da vida. Celebrar a vida é um dom, e agradecer é um brinde! Então olhe ao redor, respire fundo e agradeça! Vc tem muito mais do que imagina! Se essa mensagem tocou sua vida assim como tem me edificado, compartilhe! Um abraço!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Leitura Bíblica

Olá pessoal! Dando continuidade a leitura bíblica, percebo o quanto é necessário alimentar a alma. As palavras sendo elas de amor ou exortação nos fazem entendem o quanto somos dependentes do amor de Jesus e que, sem Ele nada tem sentido! Vou compartilhar alguns versículos com vocês nessa minha leitura dos livros de I e II Timóteo e Tito. “ Porque há um só Deus e um só Senhor entre Deus e os homens, JESUS CRISTO.” I Timóteo 2:5 - - - - “ Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males.” I Timóteo 6:10 - - - - “ Palavra fiel é esta: que se morrermos com Ele, também com Ele viveremos; se sofremos com Ele, com Ele reinaremos; se o negarmos também Ele nos negará.” II Timóteo 2:11 e 12 - - - - “ E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, aptos a ensinar, instruindo com mansidão os que resistem, a ver se por ventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade.” II Timóteo 2: 24 e 25 - - - - “ Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé.” II Timóteo 4:7 - - - - “ Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-os, que renunciando a impiedade e as concupiscências mundanas, vivamos nesse século sóbria, justa e piamente; aguardando a bem aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Tito 2: 11 ao 13 Que Deus vos abençoe! Gisele Rocetti

quinta-feira, 14 de março de 2013

Filipenses!

Bom dia! Comecei uma leitura bíblica de forma diferente. Comecei lendo livros de forma aleatória. Do primeiro livro que li, quero compartilhar com vocês alguns versículos que me chamaram a atenção. 1º livro: Filipenses Capítulo 1 – Versículo 6 “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que começou em vós a boa obra, a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo.” Capítulo 2 – Versículo 3 “Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Capítulo 4 – Versículos 6 e 7 “Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Jesus Cristo.” Capítulo 4 – Versículo 8 “Quanto aos mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisso pensai.” Capítulo 4 – Versículo 13 “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece.” Que Deus vos abençoe grandemente! Gisele Rocetti

terça-feira, 5 de março de 2013

O Plano da Salvação

Quero fazer-lhes uma pergunta, e acredito que é a pergunta mais séria e importante que alguém já lhe fez. Sua alegria ou tristeza na eternidade depende muito dessa reflexão e possível resposta. Estás salvo(a)? Quero dizer: Estás certo(a) de que quando morreres irá para o céu? Não te pergunto se é de alguma igreja ou se é pessoa de bem, lhe pergunto se és salvo(a)! Não há a possibilidade de ir para o céu e desfrutar das bênçãos de Deus se não fores salvo(a). Em João 3:7 está escrito: “ Necessário vos é, nascer de novo.” Há alguns passos para esse plano de salvação se concretizar em sua vida se você ainda não tem a certeza da salvação, é bem simples e você pode conquistá-la ainda hoje. Em primeiro lugar você DEVE reconhecer que é um pecador (a). Romanos 3:10 – “Não há um justo, nem um sequer.” Romanos: 3: 22 e 23 – “Porque não há diferença, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Se você reconhece que é um pecador, então tome cuidado pois: Romanos: 6:23 – “Porque o salário do pecado é a morte.” Tiago: 1:15 – “ E o pecado gera morte.” Isaías: 59:2 – “ Mas as vossas iniquidades fazem separação entre ti e Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto para que não vos ouça.” O pecado significa separação de Deus! Porém, ele nos amou tanto que nos deu seu filho Jesus para nos livrar do pecado e da morte. I Pedro 2:24 – “ Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que mortos para o pecado pudéssemos viver para a justiça, e pelas suas feridas fomos sarados.” João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jesus derramou seu sangue para nos libertar do pecado, não deixe de aceitar essa graça que lhe foi concedida. II Coríntios 6:2 – “ Eis aqui agora o tempo aceitável, eis que agora é o dia da salvação.” Provérbios 27:1 – “ Não presumas o dia de amanhã, porque não sabeis o que produzirá o dia.” (O amanhã pode ser tarde) Fique certo de sua salvação. Coloque-a acima de todas as coisas, pois se perderes a sua alma, não entrarás no reino dos céus. Aceite-o. Jesus te salvará e também te guardará. Mateus 10:32 – “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está no céu.” João 14:6 – “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” Talvez você esteja se perguntando: mas como devo fazer para aceitar a Jesus? Então vamos lá! • Aceitar a Jesus, é crer na verdade bíblica. É acreditar que Jesus morreu na cruz para redimir nossos pecados, mas que ressuscitou e Ele nos ama infinitamente. • Aceitar a Jesus, é pedir que Ele entre em sua vida e que seja seu único e suficiente SALVADOR! Para isso é necessário uma oração como esta: “Jesus, eu reconheço que sou pecador e que não posso salvar a mim mesmo. Eu me arrependo de meus pecados e peço perdão por todos eles. Entre em minha vida e me transforme (transformação é outro processo do plano de salvação). Eu te aceito Jesus como meu único e suficiente SENHOR E SALVADOR e te agradeço por sua graça e misericórdia.” Se você fez essa oração com toda sinceridade e fé, você agora é uma nova criatura e tudo será novo e diferente na sua vida. II Coríntios 5:17 – “Se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.” Que Deus abençoe sua vida! Que você possa seguí-lo fielmente! Segue meu e-mail caso queiram relatar alguma experiência com Deus: gi_fam@yahoo.com.br Abraço Gisele Rocetti

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Porque ir à igreja?

“ Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.” ( Salmos 122:1) O versículo acima, mostra-nos muito bem como devemos ser ao irmos à igreja oferecer nosso culto a Deus. Temos que nos alegrar, vamos adorar Aquele que é digno de toda honra, glória e louvor. Ir a igreja não é somente um passeio ou uma opção pelo fato de não ter nada pra fazer no dia. Nós vamos a igreja porque lá encontramos a verdadeira felicidade. Lá aprendemos mais sobre Jesus Cristo, lá vivemos em comunhão com os irmãos. Ir à igreja não é algo tão fácil para algumas pessoas, antes do culto muitos imprevistos acontecem, compromissos surgem, parentes de longe que chegam, enfim. Não devemos ir à igreja de qualquer maneira, devemos estar alegres, dispostos a adorar ao Senhor na beleza de Sua santidade. Muita gente diz: Ir à igreja pra que? O que faço lá posso fazer em casa. Todos os argumentos levantados sobre ir ou não à igreja, são derrubados com o versículo a seguir: “ E considerando-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e as boas obras. Não deixando a nossa congregação como é de costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” (Hebreus 10: 24-25) Ir à igreja, estar em comunhão com os membros e compartilhar vitórias e derrotas é uma boa forma de fortalecer a fé. “ UMA BRASA FORA DO FOGO SE ESFRIA E APAGA.” Devemos ir à igreja para contemplá-lo. Contemplar sua salvação, sua bondade, sua beleza, sua magnitude. E como fazê-lo? Louvando-O, expressando o que Ele tem feito por nós e relembrando o que já realizou por nós na cruz. Não vamos para uma ação impensada e insensata, vamos com um propósito definido: meditar juntos sobre o que Senhor fez e quem Ele é, para que o contemplemos com mais propriedade e entendimento. Você não sabe o porque ir à igreja? Vá para contemplar ao Deus maravilhoso que te criou e te ama e vá para meditar em todos os seus feitos e maravilhas. “Uma coisa peço ao SENHOR, e a buscarei: que eu possa morar na Casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do SENHOR e meditar no seu templo.” (Salmos 27:4) Podemos ter certeza de que a frequência aos cultos é valiosa simplesmente porque Deus a exige. A palavra igreja no grego significa “assembleia” ou congregação. Ela envolve, por definição, uma reunião. Não é possível haver igreja sem uma assembleia. Primeiramente, a frequência à igreja é valiosa porque ela nos ajuda. Ir à igreja nos ajuda a manter a perspectiva corretada vida. Ela nos faz lembrar que a vida é mais do que o material e que servir a Deus é a coisa mais importante do mundo, e ela nos ajuda a constatar exatamente onde estamos em relação a Deus. Ela também proporciona um momento de tranquilidade para retomarmos nossa direção. Assim como os homens olham para as estrelas para confirmarem onde estão, a igreja proporciona um tempo para olharmos para Deus para verificarmos onde estamos. A igreja nos ajuda a crescer espiritualmente. O crescimento espiritual é essencial (2 Pedro 3:18).Mas não podemos crescer espiritualmente sem a palavra de Deus. Ela é “o genuíno leite espiritual” pelo qual nos é “dado crescimento para salvação” (I Pedro 2:2). Assim como um pai gosta de ouvir seus filhos expressarem amor por ele, com certeza, Deus quer ouvir Seus filhos expressarem amor por Ele. E é isto que fazemos quando cantamos,oramos, estudamos a biblia, tomamos a comunhão e ofertamos. Estamos dizendo ao nosso Pai celestial: “Eu Te amo”. Quando adoramos a Deus, não estamos satisfazendo apenas uma necessidade do nosso interior e o desejo de Deus por verdadeiros adoradores, também estamos agradando a Ele. Se você ainda está se perguntando: “Eu tenho de ir à igreja?”, aqui estão algumas passagens bíblicas para você ponderar e algumas perguntas para você responder: Mateus 6:33—“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Quando chega a hora do culto de adoração, como podemos fazer outra coisa e ainda colocar o Seu reino em primeiro lugar? Efésios 5:16—“Remindo o tempo, porque os dias são maus.” Não estamos “aproveitando ao máximo”o nosso tempo quando nos reunimos para estudar a Palavra de Deus e adorá-lo? Marcos 12:30—“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma,de todo o teu entendimento e de toda a tua força.” Devemos amar a Deus com tudo—mas nãoestamos retendo uma parte de nós dEle quando deixamos deliberadamente de congregar? Romanos 12—“…apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus,que é o vosso culto racional.” Somos um sacrifício vivo se negligenciamos deliberadamente as reuniões para adorarmos juntos a Deus? 1 Coríntios 15:58—“…sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor,sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.” Estamos sendo sempre abundantes na obrado Senhor quando frequentamos a igreja apenas de vez em quando?
Que Deus nos ajude a entender, viver e por em pratica a sua Palavra, fazendo isso estaremos oferecendo um culto racional. Um abraço. Gisele Rocetti

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O que fazer com nossos inimigos?

O que fazer com nossos inimigos? “Eu, porém vos digo: Amai aos vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; pois se amares aos que vos amam, que recompensa tereis?” (Mateus 5:44) Uma certa pessoa foi questionado sobre o que achava sobre seu colega de trabalho e ele o avaliou como sendo uma pessoa de muitas qualidades. A pessoa que lhe questionou ficou espantado e disse: “ Acredito que você não saiba o que ele tem dito de você pelas costas.” Então respondeu: “Sei sim. Mas fui questionado sobre minha opinião sobre ele e não sobre o que ele pensa sobre mim.” É assim que um cristão deve agir. Mesmo que muitas vezes sinta-se ofendido e magoado. “Olho por olho e dente por dente” não é a forma correta de agir quando se tem um amor ao próximo no coração. O amor cristão é a maior riqueza que Deus nos ensinou. Devemos agir com misericórdia e justiça, desfazendo a lógica dos homens maus. Pagar na mesma moeda é atitude de quem não tem Deus no coração. Por mais que você saiba que seu inimigo não queira seu bem, faça o inverso e reverta a situação. Podemos encontrar na bíblia alguns exemplos de pessoas que amaram seus inimigos e foram abençoados: - JOSÉ: “E José beijou todos os seus irmãos, chorando sobre eles”. E depois seus irmãos falaram com ele. ( Gênesis 45:15) - DAVI: “Disse Saul a Davi: Mais justo és do que eu, pois tu me recompensaste com o bem e eu te recompensei com o mal.” (I Samuel 24:17) A maior força que vence o mundo, até mesmo o egoísmo é o AMOR!
Um abraço. Gisele Rocetti

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

* Sem fé é impossível agradar a Deus *

“Porque pela graças sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8)

Ninguém pode ser salvo por força.
São necessários elementos essenciais (fé, graça, regeneração, justificação, expiração, perdão, arrependimento, reconciliação, redenção, santificação, adoção, etc) para que a pessoa seja aquilo que Deus deseja: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa. (Atos 16:31).

Citarei vários versículos sobre fé, para que possam entender o quanto ela é necessária em nossa vida!

- Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (Romanos 5:1)

- Para lhes abrires os olhos, e das trevas os convertas para a luz, e do poder de satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim. (Atos 26:18)

- Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas porque somos cooperadores d vosso gozo, porque pela fé estais em pé. (2 Coríntios 1:24)

# A FÉ É FERRAMENTA PARA SALVAÇÃO #

- Que mediante a vossa fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no ultimo tempo. (I Pedro 1:5)

- Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (I João 5:4)

- E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará, se houver cometido pecado lhes serão perdoados. (Tiago 5:15)

# A FÉ DESCANSA NA CERTEZA #


- Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele exista e que é galardoador dos que buscam. (Hebreus 11:6)

- “E tudo o que não é de fé, é pecado..... (Romanos 14:23)

- Vê, a tua fé te salvou. (Lucas 18:42)

# A FÉ É O ALIMENTO QUE NUTRE E FORTALECE NOSSO ESPÍRITO #


- Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus 11:1)

- O justo viverá pela fé, mas se Ele recusar minha alma não tem prazer nele. (Hebreus 10:38)

Não pode-se lembrar da fé apenas em momentos difíceis, apenas nos momentos de desespero. Não pode-se confessar uma fé apenas por força de expressão ou por necessidade, até porque a palavra diz que Deus não ouve a pecadores.

Quero deixar aqui, uma palavra de fé viva, nascida do coração de Deus.

Uma fé que pode curar, libertar e ainda dar-lhes a certeza de salvação.

http://www.youtube.com/watch?v=yAIZhJVmoC8

Um excelente dia a todos!
Abraço!

Gisele Rocetti

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

* Sem fé é impossível agradar a Deus *

Boa tarde!

Depois de muito tempo sem postar, senti a necessidade de abordar um assunto muito importante e, que muitas pessoas ainda não conhecem o verdadeiro siginificado: A FÉ!

A fé no sentido bíblico é diferente do que muitos chamam de fé. Quando uma pessoa diz que crê em Deus, mas não se converte a Jesus e não tem certeza da salvação, esse crer é tão somente o mesmo que “acreditar”, ou seja, sabe que Deus existe mas não se envolve com Deus. Já a fé no sentido bíblico, “é a confiança que depositamos na Palavra de Deus e no sacrifício de Jesus, como único meio de salvação”.

Esta fé e confiança convertem-nos a Jesus e envolvem-nos com Ele e Sua obra. A melhor definição da palavra fé, no sentido bíblico, está em Heb. 11:1 que diz: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. A fé é algo invisível, mas sensível. "O significado original da palavra crer”, que é fruto da fé como em João 3:16, é repousar ou apoiar-se num firme fundamento, unindo a pessoa que crê ao objeto da sua fé que é Jesus Cristo.

O VALOR DA FÉ
A fé pode não valer nada e pode valer tudo. Aquele que tem fé nas riquezas, nos amigos, nas boas obras, na caridade, na boa conduta de viver, figas, patuás e outras superstições, esteja certo que esta fé não vale nada e conduz à condenação eterna. Este tipo de fé é coisa de homens e perece com o tempo. A fé não pôde salvá-lo porque apoiou-se no objeto errado.

Apresentamos, porém, a única fé que vale tudo. A única fé que tem poder para salvar é a fé (com entendimento e aceitação) no plano divino de salvação, realizado por Jesus Cristo na cruz. A fé em Jesus Cristo e em Seu sacrifício por nós vale mais do que toda a riqueza do Mundo e é a única coisa que pode salvar. (Isaias 8:19-22; Rom. 10:2-4; João 3:16-18).

COMO ADQUIRIR A FÉ
Quem busca o conhecimento de Deus pela fé, alcança o conhecimento mais amplo, profundo e perfeito. Em Rom. 10:17 diz: A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Quando alguém lê ou ouve a pregação do Evangelho e O aceita, “o Espírito Santo de Deus faz nascer em seu coração a fé salvadora no sacrifício de Jesus Cristo”. Atos 4:4 diz que quase 5 mil pessoas ouviram, creram e foram salvas. No entanto, a fé não é necessária apenas para a conversão.

Ela é indispensável para agradarmos a Deus (Heb. 11:6), e deverá crescer sempre em nossa vida cristã, para que sejamos adultos espirituais (Efésios 4:12-13; 2a Tes. 1:3; Judas 20). Daí porque devemos crescer mais e mais na fé, através do desejo de conhecer mais de Deus, do estudo e meditação da Bíblia, do obedecer e guardar os ensinamentos bíblicos e do servir a Cristo (1a Ped. 2:2; Josué 1:8-9; Sal. 1:1-2; Apoc. 1:3; João 12:26).



COMO A FÉ NOS SALVA
A fé em Jesus Cristo, apoiada em Seu sacrifício por nós, é o fundamento (alicerce) do templo espiritual de nossa vida. Note que “Jesus nos salva por graça e de graça”, isto é, favor não merecido e gratuito, mas não basta saber que Jesus é o Salvador, é necessário que nos apropriemos de Cristo e da salvação que Ele nos oferece.

A fé conduz nossa alma ao descanso em Cristo, “mas é preciso crer que foram os nossos pecados que crucificaram Jesus na cruz do Calvário”. Ele os carregou sobre Si, por amor a nós, para nos salvar e nos livrar da condenação do Inferno. Jesus sofreu o castigo que nós deveríamos sofrer. Quem crer assim será salvo. Atente: Jesus salva sozinho. Esta é a forma da fé que salva. Todo o mérito e glória da fé e da salvação pertencem a Deus, porque por Deus nos foram dadas.

Se alguém ainda não nasceu de novo e não tem certeza da salvação, creia assim, e receba hoje pela fé o perdão, a salvação e as bênçãos do Evangelho. (Isaias 42:8; 53:4-6; Efésios 2:8-10; João 5:24; 2a Ped. 1:2-9);


A MUDANÇA QUE A FÉ OPERA EM NÓS
A fé que salva por Jesus Cristo faz-nos entender que a Bíblia é a Palavra de Deus e que para os que não crêem existe a condenação. O arrependimento muda nosso intelecto, dando-nos um novo entendimento e recebemos o perdão e a cura através da fé.

Também a fé envolve e muda, em outro sentido, estas três faculdades: o nosso intelecto, o nosso lado emocional e a nossa vontade. O nosso intelecto crê nas verdades do Evangelho mesmo condenando nossa forma de vida passada. Em Romanos 8:1 diz: “Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.
O nosso lado emocional confia em tais verdades e encontra nelas prazer. No Salmo 119:24 diz: “Também os teus testemunhos (a Palavra de Deus) são o meu prazer e os meus conselheiros”. A nossa vontade aceita estas verdades e dispõe-se a servir e adorar a Deus. No Salmo 145:2 diz: “Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos”.

A FÉ CONVERTE-NOS A CRISTO
A fé no sentido bíblico dá-nos a salvação e promove em nós a conversão a Cristo. Atos 3:19 manda que nos convertamos a Jesus. Em 1a Tes. 1:9 mostra o povo convertido. Se alguém deseja converter--se e não consegue, deve orar pedindo isto a Deus e Ele o fará (Jer. 31:18-19; Lam. 5:21).

CONVERSÃO INTERIOR
Lembre-se que não pode haver exterior se não houver primeiro a interior. “Aconversão envolve a fé e o arrependimento, a operação do Espírito Santo, a nossa aceitação e participação”.

Consiste em abandonar o pecado e seguir a Jesus. Pela conversão, somos libertados e transformados na semelhança de Cristo (1a João 3:2-3; João 8:32 e v. 36; Rom. 6:18 e v. 22; Sal. 51:10). “A conversão pode e deve repetir-se todas as vezes que alguém pecar e afastar-se de Deus”. A pessoa deve arrepender-se, abandonar o pecado, pedir perdão a Deus e será purificada pelo sangue de Jesus (1a João 1:7; 2a Cor. 5:17).

CONVERSÃO EXTERIOR
A conversão é também observada externamente. Uma pessoa que antes bebia, fumava, jogava, fazia coisas que desagradavam a Deus, etc., passa a não fazer mais essas coisas. Ela detesta agora as coisas que antes amava e “ama as coisas de Deus que antes desprezava ou desconhecia”. Isto é um sinal para todos de que esta pessoa se converteu a Jesus e que Deus transformou o seu coração (Ez. 36:26). Assim ocorreu com o Gadareno (Luc. 8:26-27 e versos 35 e 36).



APELO
Se alguém ainda não nasceu de novo e não tem certeza da salvação, arrependa-se e creia pela fé que os seus pecados crucificaram Jesus. Creia que Cristo já recebeu na cruz o castigo que você merecia, e receba hoje pela fé o perdão e a salvação (Rom. 3:20 e v. 28; Efésios 2:8-9; Isaias 53:4-6).



CONCLUSÃO
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. A fé se adquire pelo ler e ouvir a Palavra de Deus, pelo desejo de conhecer mais de Deus, pelo estudo e meditação da Bíblia, pelo obedecer e guardar a Palavra e pelo servir a Cristo. A fé nos salva, quando nos apropriamos de Cristo e Seu sacrifício, crendo que Ele recebeu em seu corpo, no Calvário, o castigo dos nossos pecados.

A fé em Jesus Cristo, apoiada em Seu sacrifício por nós, é o fundamento do templo espiritual de nossa vida e muda o nosso intelecto, as emoções e a vontade. A fé converte-nos a Cristo de tudo aquilo que é contrário à Palavra de Deus. Leia a Bíblia. Comece pelo Novo Testamento e depois o Antigo. Amém.

Que o amor de Deus alcance cada coração!

Abraço

Gisele Rocetti
Textos: http://www.cursosec.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Escolha é Sua

Onde o crucificaram, e, com ele, outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. (João 19:18)

Edwin Thomas Booth foi um mestre no palco.
Em Nova York ele representou Hamlet durante 100 noites consecutivas. Em Londres ganhou aprovação da crítica britânica.
Edwin tinha dois irmãos, John e Junius, ambos atores embora não chegassem a sua altura.

Em abril de 1.865, John entrou silenciosamente pela parte de trás e atirou na cabeça de Abraham Lincoln.

Edwin nuca mais foi o mesmo. A vergonha fez com que ele se aposentasse. Ele nunca mais teria voltado aos palcos se não fosse um fato inusitado que ocorreu na estação de trem de Nova Jersey.

Edwin aguardava seu vagão, quando um jovem imprensado pela multidão desequilibrou-se e caiu entra a plataforma com o trem em movimento.
Edwin, colocou o pé no trilho, agarrou o jovem e o salvou.

Ele não reconheceu o homem que acabara de salvar, mas, para sua surpresa algumas semanas depois, recebeu uma carta do General Adams Budeau em agradecimento por ter salvo a vida do filho de um herói americano.

Que ironia! Enquanto seu irmão havia matado o presidente, ele salvou a vida de Robert Todd Lincoln, filho de Abrahm Lincoln.

Edwin e John. Mesmo pai e mãe, mesma profissão e paixão, mas um escolhe a vida e outro a morte.

Acontece! Embora seja uma história dramática, não é a única.

- Caim e Abel, ambos filhos de Adão. Abel escolheu a Deus. Caim escolheu o crime.
- Abraão e Ló, ambos peregrinos de Canaã. Abraão escolheu a Deus, Ló escolheu Sodoma.
- Davi e Saul, ambos reis de Israel. Davi escolheu a Deus, Saul escolheu o poder.
- Pedro e Judas, ambos negaram ao Senhor. Pedro buscou misericórdia, Judas buscou a morte.

A cada dia de nossa história, Deus permite que façamos nossas próprias escolhas. Deus oferece opções e estas escolhas podem trazer conseqüências eternas.

Na cruz, Jesus estava no meio. Os malfeitores, um de cada lado com crimes em comum. Um dos malfeitores dizia: “ Se tú és mesmo o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós.” Porém, o outro o repreendia dizendo: “ Tú nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?” E disse este a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no TEU REINO.” E Jesus lhes disse: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23: 39-43)Há momentos em que Deus envia trovões para nos sacudir. Há momentos que Deus envia bênçãos para nos alegrar. E, há momentos que Deus não nos manda nada além de silêncio, enquanto nos honra com a liberdade de escolha do local onde passaremos a eternidade.

Você tem feito escolhas erradas? Ainda há tempo para mudar seu trajeto. Escolha amar a Deus de todo seu coração e seguir seus mandamentos.
Sua vida pode mudar e você pode escolher ter uma vida eterna com JESUS!
ELE TE AMA!
Gisele Rocetti
(Mensagem baseada no livro Ele Escolheu os Cravos de Max Lucado)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deus de Perdão e Cura


Olá queridos leitores!

Tirei um tempinho para escrever um poquinho sobre o livro que estou lendo: Uma história de Perdão e Cura.

Este livro conta a história de uma mulher que, quando era criança não teve o amor e carinho de sua mãe. Ao contrário, vivia presa em um armário sendo rejeitada com o olhar e atitudes a cada dia.

Com o passar dos anos, um sentimento de ódio foi tomando seu coração, e sua vida foi replata de pecados e desilusões.

Até que um dia, ela conheceu o amor de Jesus e aos poucos entendendo e aprendendo a seguir seus passos e fazer sua votade.

No início não foi fácil, mas depois ela percebeu quão grande é o amor de Jesus.
As portas foram abertas e a transformação foi alcançando sua vida através do Perdão e Cura do nosso Senhor Jesus.

Aconselho você que tenha algo preso em seu coração (rancor, ódio, sentimento de inferioridade, etc) a ler esse livro.

O mesmo Deus que libertou Stormie Omatian, poderá também te libertar!

Grande Abraço!

Gisele Rocetti

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Graça de DEUS

Graça é uma palavra de raiz latina e que significa graciosidade, benevolência, favor ou bondade. Se fôssemos traduzir o evangelho a apenas uma frase, poderíamos dizer: O evangelho é o anúncio da graça.

Há uma tendência muito grande em associar a fé ao cumprimento de regras e leis.

"Salvação não é uma idéia; é uma pessoa. É o próprio Jesus, o próprio Deus quem se dá."
"Graça é o bel-prazer de Deus que o inclina a outorgar benefícios sobre os que nada merecem. É um princípio auto-existente, inerente na natureza divina e parece-nos uma propensão autocausada, no sentido de compadecer-se dos desgraçados, poupar os culpados, dar boas vindas ao réprobo, e favorecer os que antes estavam sob justa reprovação". (TOMER)

Alguns já diferenciaram graça de misericórdia. Misericórdia seria a bondade de Deus expressa no sofrimento. John Pipper declarou que graça e misericórdia operam em nossa vida da seguinte maneira: "Já que o pecado sempre produz miséria, ela é sempre experimentada por pecadores; portanto, todos os atos da graça divina também são atos de sua misericórdia. Igualmente, todos os atos da misericórdia também são atos da graça. Toda graça demonstrada ao pecador é um ato de misericórdia, pois todos os pecadores são miseráveis. Toda misericórdia demonstrada ao pecador também é pela graça, pois ninguém merece coisa alguma".

Sempre que a graça de Deus não é reconhecida e nossa santidade é atribuída ao nosso esforço humano, origina-se a ostentação, inflação do eu, soberba que faz a pessoa se colocar sempre em primeiro lugar; surge o artificial, o teatral, as máscaras, a complicação no trato e a preocupação neurótica pela própria imagem.
Jesus aceita, todo aquele que chega até Ele, e aceita do jeito que se está. Todo aquele que chega aos pés do Senhor Jesus Cristo ARREPENDIDO dos seus maus caminhos, sejam esses caminhos quais forem, será aceito por Ele e Ele dará a você o acesso ao Caminho, a Verdade e a Vida – que se chama JESUS!

Pare de dar desculpas para você mesmo e simplesmente renda-se a Graça de Deus!
Portanto a Graça de Deus é a oportunidade que temos de experimentar da sua misericórdia e bondade e um convite incessante para que nos rendamos à sua bondade, para que nos rendamos à Graça que se tornou gente, para as gentes de todo o mundo, Jesus – Sim, a expressão maior da Graça de Deus é Jesus no mundo, Jesus é a graça de Deus que se tornou humana e habitou entre nós.

A Graça de Deus é a oportunidade que temos todos os dias, quando a Sua Misericórdia a tudo renova, de dobrarmos os joelhos diante Dele e confessarmos seu nome.
Venha do jeito que está, pois eu não desampararei você e ajudarei você a se converter dos seus maus caminhos, a mudar de direção, carregarei os seus fardos, guiarei você pelo meu caminho, ensinarei a você a verdade e darei a você vida, vida abundante.

Renda-se a Graça renda-se a Jesus, renda-se ao seu AMOR E PODER, permita-se ser transformado, moldado por Ele e para isso você somente precisa DE ARREPENDIMENTO dos seus maus caminhos, diga ao Senhor:
_ Estou aqui, arrependido, perdido, sujo e ferido, precisando da sua ajuda! Toma a minha vida em suas mãos, perdoe-me de tudo quanto fiz. Seja o meu Senhor e Salvador e guia pelos teus caminhos, amém!

Que seja verdadeiro e simples assim!

Fiquem na PAZ!

Gisele Rocetti

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Era um líder tão vibrante, mas o caráter...


Era um líder tão vibrante, mas o caráter...

Empresas e organizações são ávidas por encontrar líderes eficazes. Em busca do líder ideal, os processos de seleção sofisticam-se, pois as principais crises institucionais são, em síntese, de liderança. Não é diferente na igreja. Como avalanches, as crises destroem sonhos, disseminam frustrações e enfraquecem o potencial transformador do povo de Deus.

A exemplo do que ocorre no mundo corporativo, pastores e líderes cristãos costumam ser avaliados pela face mais visível: suas obras e sua capacidade de aglutinação. Em tempos em que o ativismo da liderança eclesiástica se encontra em alta, a face menos visível do líder — seu caráter — não costuma merecer a atenção devida.

Kevin Mannoia, especialista de renome internacional em treinamento de líderes, já acompanhou diversos casos de retumbantes fracassos. Com sólidos argumentos bíblicos, insiste em ter chegado a hora de prestarmos atenção à formação do caráter da liderança para que a igreja seja, de fato, sal da terra e luz do mundo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espírito Santo

Estou lendo o livro do Francis Chan "O Deus Esquecido" e quero compartilhar com vocês algumas coisas que me chamaram a atenção, e assim como me fez refletir, espero que cada um que ler também possa ser levado a refletir sobre a importância do Espirito Santo.

Infelizmente, muitas vezes o Espirito Santo é tristemente neglegenciado e, em todos os sentidos práticos até mesmo esquecido.

O Espirito Santo é um elemento essesncial para a existência do cristão, assim como o ar é necessário para qualquer humano.

Existe um grande abismo entre o que lemos a respeito do Espirito Santo na biblia e como muitos cristãos e igrejas agen hoje em dia. O Espirito Santo não deve apenas ser visto em termos teóricos, mas experimentado em ações.

Estou convencida de que a igreja precisa desesperadamente abrir espaço para o Espirito Santo agir com liberdade. Precisamos desesperadamente examinar o conceito que temos a respeito do Espirito Santo e a maneira de nos relacionarmos com ele.

Um culto bonito, com pessoas talentosas não significa que o Espirito Santo esteja operando e se movendo na vida das pessoas, as vezes o espaço é apenas suficiente para atrair pessoas aos domingos. Servir a Deus e seguir o caminho de Jesus envolve muito mais do que reunir pessoas talentosas para realizar um culto.

Precisamos deixar o Espirito Santo de Deus nos moldar, para que possamos ser transformados para sermos aquilo que fomos criados para ser.

Muitas vezes somos envolvidos numa mentalidade mundana, passamos a dar valor muito mais no que as pessoas vão pensar sobre nós, porém nosso compromisso deve ser seguir a verdade, viver na luz e confiar nas promessas de Deus.

Renda-se e convide o Espirito Santo a habitar en sua vida sem se importar o que isso significa e nem onde isso pode te levar.

Acredito que se as igrejas (nós) desejam transformar o mundo, precisam antes tornarem uma comunidade que vive a força renovadora do Espirito Santo.

Abraço.
Gisele Rocetti

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Deus Esquecido



Igrejas que se renderam ao mero ativismo e à espetacularização do culto, no fundo, não passam de mero agrupamento de pessoas cuja aparência esfuziante oculta a ausência de Alguém que não está sendo convidado para a festa.

PS: Posteriormente dividirei com vocês mensagens desse livro!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fé é Certeza

Olá queridos, depois de um tempinho sem postar estou aqui de volta para dividir com vocês uma palavra que refleti hoje pela manhã.

Todos sem exceção passam por momentos que fazem-nos sentir “cegos em meio a tiroteio”, dificuldades, dores, decepções entre outros casos e, nesses momentos nos sentimos impotentes frente às adversidades.

Sabemos que DEUS não nos prometeu apenas dias de glória na terra, mas nos prometeu que estaria conosco até o fim, e por isso que não podemos deixar de crer!
Estou passando por um momento que me deixou assim, perdida e sem ação, mas quero viver de acordo com aquilo que DEUS nos deixou. Em Hebreus 11:1 temos o maior exemplo de que podemos confiar plenamente na ação de DEUS em qualquer situação. “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.”

Pela fé podemos alcançar aquilo que não temos! A fé é a certeza de ter!
Que possamos a cada instante ter uma vida inteiramente dedicada a adoração a DEUS e que possamos entender o real sentido e importância da fé, pois sem fé é impossível agradar a DEUS!

Que DEUS abençoe a cada um de vocês!

Abraço.
Gisele Rocetti

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Há caminho que ao homem parece direito....

" Sim, há caminho que ao homem parece direito, mas o fim são caminhos de morte." Provérbios 14:12

Religião, boas obras, flagelo não abrem a porta do céu. O caminho para o céu requer fé em Jesus e santidade.

Devemos vigiar para não sermos surpreendidos como as cinco virgens que eram cristãs nominais, porém não vigiaram.

Precisamos vigiar sobre nossa vida e olhar também os sinais dos tempos e as profecias que estão se cumprindo.

DEUS nos deu armas importantes que devemos usar para nos defender das ciladas do inimigo.

Não podemos esquecer que somos templo de DEUS e quando assumimos essa identidade de "templo" não devemos dar oportunidades para que o inimigo nos leve para caminhos que desagradam a DEUS.

Que possamos nos aperfeiçoar na santificação e nos purificar de tudo o que é desprezível aos olhos do PAI!

Não vamos perder aquilo que o SENHOR nos deu!

Grande abraço.

Gisele Rocetti

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Agradecimento

"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).

Agradeço de coração a TODOS que oraram por minha sobrinha GABRIELA!
DEUS nos atendeu =)

Que DEUS abençoe a cada um!
Beijos no coração

terça-feira, 6 de abril de 2010

Pela GRAÇA e não por TROCA!

Bom dia!

Desde pequenos aprendemos que nada nessa vida é de graça, tudo tem um preço e requer um esforço para a conquista. Nossa sociedade é cada vez mais competitiva e para alcançarmos alguma coisa precisamos nos dedicar e muito.
Com isso acabamos tendo em mente que há sempre uma necessidade de troca. Quer alcançar um objetivo? Esforce-se!
Esse pensamento “de troca” acaba-se atrapalhando nosso relacionamento com DEUS, só que não devemos esquecer de que a base do relacionamento com DEUS é a graça e não a troca.
Não é o que eu faço que irá determinar o amor de DEUS por mim, ELE me ama desde que me criou. Não é por merecimento que ELE nos ama, mas ELE se entregou na cruz para que fossemos livres e salvos.
Precisamos ter a consciência de que DEUS não se deixa impressionar. Fazer o que é correto não é mais que obrigação.
Um excelente dia a TODOS!

Abraço
Gisele Rocetti

domingo, 4 de abril de 2010

Fazer sempre o bem independentemente das circunstâncias

“Se você ficar esperando as condições perfeitas, nunca fará nada.” (Ecl 11.4).

Estamos neste mundo para cumprir os propósitos de DEUS, para servi-lo e cumprir tudo aquilo que ELE deseja que façamos.
Embora as adversidades pareçam muito maiores que as possibilidades, a partir do momento que DEUS te escolhe para seu ministério ELE te equipa e capacita.
Devemos pensar como servos, agir como servos e ter a consciência que em nossas fraquezas DEUS trabalha para sermos um servo fiel.
Devemos fazer todo o bem que pudermos, com todos os meios e de todas as maneiras que pudermos, em todos os lugares, para todas as pessoas, enquanto pudermos.

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda boa obra; (II Cor 9:8)

terça-feira, 16 de março de 2010

Ana a PERSEVERANTE!

Hoje vou escrever sobre Ana.

Ana era estéril, e esse tipo de sofrimento acomete muitas mulheres.
Naquela época, ser estéril era sinal de vergonha e humilhação, porém Ana servia a DEUS e sabia que era para ELE que ela teria que correr.
A bíblia nos diz que Ana orou e chorou muito aos pés do Senhor. Quando DEUS lhe deu um filho, ela cumpriu o que havia prometido ao Senhor.
DEUS conhecia o coração de Ana, sabia que ela era fiel e não estava fazendo uma troca quando prometeu entregar seu filho para servir ao Senhor.
Ana buscou em DEUS a cura para suas dores e alcançou a graça. Perseverou em oração. Não desistiu.
Embora o problema parecesse impossível, Ana servia a DEUS e confiou na solução. Ela não murmurava, ela clamava!

A bíblia diz que a PERSEVERANÇA trás ESPERANÇA (Romanos 5:4).

Ao ouvir a promessa de DEUS, ela juntou-se a seu marido e adorou ao Senhor já confiando no milagre.
Suas lágrimas passaram a ser de adoração.
Muitas vezes não recebemos o que pedimos porque nossas intenções não agradam a DEUS.
Quando conseguirmos entender o que é esperar em DEUS, ai sim poderemos receber as bênçãos desejadas.

“ DEUS tem sempre o melhor, porém no tempo DELE.”

Abraço

Gisele Rocetti