terça-feira, 16 de junho de 2009

Deus dos montes e Deus dos vales

Através da Bíblia, podemos reparar que Deus atua tanto no monte como no vale.Embora a nossa vida não seja um vale de lágrimas, pois somos filhos de Deus, temos que reconhecer que, por vezes, passamos por “vales”.

Como diz o Salmo 23? “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque Tu estás comigo” (v. 4). Não estamos sozinhos no vale.

Perto está o Senhor de todos os que o invocam” (Salmo 145:18).

Portanto, devemos confiar!

Passe pelo vale, confiando que Deus está te preparando para chegar ao monte.

Um grande abraço!

Gisele Rocetti

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jesus o melhor companheiro!

" Ficou um pouco surpreso quando seu primeiro passo encontrou o fundo do lago abaixo dos tornozelos, mas não se importou. Parou, enrolou as pernas da calça acima dos joelhos e deu mais um passo na água gelada. A água chegou até no meio das canelas e, no passo seguinte, logo abaixo dos joelhos.
Olhou para trás e viu Jesus parado na margem de braços cruzados diante do peito, olhando-o.
Mack virou-se e olhou para a margem oposta. Não sabia porque dessa vez não havia funcionado, mas decidiu continuar tentando. Jesus estava ali, por isso não tinha com o que se preocupar.
Felizmente, quando deu o próximo passo, em vez de afundar mais ainda, subiu um pouco e, a cada passo seguinte subiu mais, até estar de novo andando sobre a água. Jesus se reuniu a ele e os dois continuaram em direção à cabana.
-Isso sempre funciona quando a gente faz junto não acha?
Perguntou Jesus sorrindo."

(Trecho do livro A Cabana - pg 161)

Convide Jesus sempre para estar ao seu lado!!! Seja qual for o grau de dificuldade de sua caminhada, Ele estará contigo!!!

sábado, 16 de maio de 2009

O melhor de mim

" Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor. Louve ao Senhor." (Salmos 150:06)

Ouvindo um louvor (Adorador por excelência), comecei a refletir sobre a importância da adoração a Deus.

Os pássaros "louvam" a Deus por sua natureza, tudo quanto Deus criou seguem seu ciclo natural; as flores respeitam as estações do ano, na primavera florescem e tudo acontece de forma linda do jeito que Deus planejou.

Analisando esse fator "criação de Deus", nós que fomos feito sua imagem semelhança DEVEMOS o mais puro e perfeito louvor e adoração a Ele.

A fidelidade do Senhor é imensa para com seus filhos, devemos louvar ao Senhor de todo nosso coração.

Devemos nos prostar diante de nosso criador e salvador. Que nossos labios sejam ungidos e nossos corações transformados num santuário de adoração constante.

Que possamos dar o nosso melhor ao Senhor.
Que Ele possa receber nossa gratidão por todas as bençãos que tem nos dado.

Te adoro meu Senhor!

" Preparado está meu coração ó Deus, cantarei e salmodiarei de toda minha alma." (Salmos 108:01)

by: Gisele Rocetti

domingo, 12 de abril de 2009

quarta-feira, 1 de abril de 2009

DEUS NÃO ESQUECE DE TI

"Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, EU o Senhor, todavia, não me esquecerei de ti."ISAÍAS 49.15

Deus jamais se esquece daqueles que o amam, daqueles que buscam tocar em seu coração. Ele não pode, porque o nome desses estão escritos na palma de sua mão. Mesmo que passemos por momentos difíceis estamos sempre diante dos olhos do Senhor.

São milhares de crianças nos orfanatos, abandonadas pelos seus pais, são milhares de mulheres que foram abandonadas pelos seus maridos, são milhares de pessoas que foram abandonadas pelos seus amigos, mas eu não conheço ninguém que foi desamparado por DEUS, pois Deus é Amor, Ele é fiel, e é impossível para Deus abandonar alguém que Ele criou, os homens que o abandonam, e normalmente se esquecem de Deus na hora da fartura e da alegria, e só se lembram na hora da dor.

Por maiores que sejam seus problemas, por maior que seja o sentimento de solidão que está em seu coração...DEUS JAMAIS ESQUECE DE TI!

Muitas vezes somos postos a prova, e nessa hora não podemos desanimar, pois as provas são sinais do agir de Deus! São sinais que Deus está trabalhando para te fazer uma pessoa mais forte!

Nenhum fruto colhido antes do tempo, tem sabor genuino!

Em Eclesiastes 3:1 está escrito: "Tudo tem seu tempo determinado, e já tempo para todo propósito debaixo do céu."

Deus te honrará quando estiveres preparado para isso!

Quando sentires privado de algo que queres muito, não culpe Deus! Muitas vezes Ele nos coloca em provas para que possamos buscar a vitória e aconchego em seus braços!

Pensem nisso!!!

Beijos
Em especial a minha amiga Alethea Patricia!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Louco amor


O cupido


Faz parte de qualquer relacionamento.

A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro.


Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus.

Acabamos nos acostumando a viver longe dele... só demoramos a nos dar conta disso.Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas.



Apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai.

domingo, 22 de junho de 2008

União!!!

É melhor ter companhia do que estar sozinho. Porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar....Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão com 3 dobras não se rompe com facilidade. ( Eclesiastes 4:9)

domingo, 8 de junho de 2008

Há poder em suas palavras


♥ღ ♥ღ**minha lista do nunca mais**♥ღ ♥ღ
nunca mais direi "eu não posso", pois, "tudo posso naquele que me fortalece". (filipenses 4:13)
nunca mais direi que não tenho, pois, "o meu deus segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em cristo jesus, todas as minhas necessidades." (filipenses 4:19)
nunca mais direi que tenho medo, porque "deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação." (2 timóteo 1:7)
nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho " a medida de fé que deus repartiu a cada um." (romanos 12:33)
nunca mais direi que sou fraco, porque "o senhor é a fortaleza da minha vida" (salmos 27:1), e "o povo que conhece a seu deus, tornará forte e ativo" (daniel 11:32)
nunca mais direi que estou derrotado, porque deus "em cristo sempre me conduz em triunfo" (2 corintios 2:14)
nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois "cristo jesus se tornou parte de deus (minha) sabedoria." (i corintios 1:30)
nunca mais direi que estou doente, pois "pelas suas pisaduras fui sarado" (isaias 53:5), e jesus "mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças" (mateus 8:17)
nunca mais direi que estou preocupado ou frustrado, pois estou "lançando sobre ele toda minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim." (ipedro 5:7)
nunca mais direi que estou condenado, pois "já nenhuma condenação há, para aquele que está em cristo jesus." (romanos 8:1)
Indico esse livro, estou lendo e aprendendo mais sobre o poder que temos!!!
Beijo grande!!!
Que Deus vos abençoe!!!

domingo, 16 de março de 2008

O Louvor


Louvor e adoração!!


Existe coisa melhor para te deixar revestido do Espírito Santo??

Nascemos para adorar ao Senhor e louvor é mandamento bíblico!

Precisamos reverenciar a Cristo, sua trajetória, seu amor imensurável tanto quanto pudermos. Mesmo que estejamos assolados de problemas e dificuldades.

Não existem lutas, sejam elas do tamanho que forem, devemos continuar louvando e adorando ao Senhor.

O louvor que procede dos nossos lábios aniquila o nosso inimigo mais feroz - Satanás.


O inimigo recua com o louvor que efetuamos.

Quer seja musical, quer seja em oração.

Ele estremece frente a nossa adoração. E

le se retrai e começa a haver desespero no reino das trevas.

O verdadeiro louvor cala o inimigo e faz com que ele suma das nossas vidas.


As vezes, é a nossa disposição em louvar face as dificuldades que temos, que nos leva a vitória.

As perturbações podem nos deixar sem forças para lutar, mas devemos clamar, louvando e adorando porque Deus se agrada deste verdadeiro louvor.

Devemos ser felizes independentes do que recebemos de Deus.

Devemos adorá-lO em todo momento. Isto nos dá crescimento.

Mostra a Ele o quanto lhe somos gratos, porque Deus é somente bom.

Não podemos ficar concentrados em nós, preocupados somente com as nossas dores e mazelas.


"Cantai ao Senhor um cântico novo,Cantai ao Senhor todas as terras." Sl. 96:1


Deus gosta de um povo alegre, cheio de certeza de vitória.

Que dependa dEle e que dispense as murmurações.

Muitas bençãos acontecem durante o louvor.

Deus pode te curar, te salvar, te recuperar, te santificar, te restaurar, te libertar, te dar alegria, te edificar, acrescentar coisas novas a tua vida, te dar novas esperanças.

O louvor é extremamente importante para as nossas conquistas.

Beijos enormes!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Do Ego nada e Tudo de Ti

Do Ego nada e Tudo de Ti

Amarga vergonha e tristeza
haver alguma ocasião
em que o Salvador, com piedade,
clame em vão e obtenha a resposta:
"Do ego tudo, e nada de Ti!"

Mas Ele me achou; contemplei-O
na maldita cruz a sangrar,
e Lhe ouvi orar: "Pai, perdoa-lhes!"
Minha alma anelante suspira:
"Do ego um pouco, e um pouco de Ti!"

Sua eterna mercê, dia a dia,
curando, ajudando em plena graça,
vigoroso, suave e paciente,me fez abaixar, e eu sussurrei:
"Do ego menos, e mais de Ti!"

Mais alto que o mais alto céu,
mais fundo que o mais fundo mar,
Senhor, Teu amor enfim venceu;
atende agora esta oração:
"Do ego nada, e tudo de Ti!"

(Teodoro Monod, retirado do livro "As insondáveis riquezas de Cristo", de Lloyd Jones, editora PES)