terça-feira, 11 de agosto de 2009

Compreendendo as prioridades de Deus

Bom dia!

Hoje li o capítulo 12 do livro (Ele ainda remove pedras - Max Lucado), e quero compartilhar com vocês, pois achei muito interessante.

" Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os seus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, toma-te teu leito e anda? " (Marcos 2:9)

Quando nos decidimos estar na presença de Deus, entregarmos a Ele nossa vida, nos prostarmos a seus pés derramando nossa mais pura sinceridade e nosso coração, ocorre uma explosão de amor!

As vezes, nem sabemos exatamente o que falar para Deus, mas Ele conhece a sinceridade do nosso coração.

Muitos conhecem a história do paralítico de Cafarnaum, aquele que foi descido pelo telhado por quatro amigos enquanto Jesus ensinava o povo na casa de um anfitrião.

Que bom que ele tinha amigos assim né! Se não fosse o ato de carinho e compaixão de seus amigos, ele teria recebido a cura?

A história deste homem em específico tem um final feliz! Seus amigos com a famosa fé que “remove as telhas de uma casa”, fizeram não só isso, mas também desceram o leito do paralítico em plena sala onde Jesus ministrava.

Quantas pessoas não estão cheias de paralisias sentimentais, traumas entrevados, atrofias nos desvios comportamentais e talvez nem ainda tenha percebido da grande mensagem contida nessa passagem bíblica.

Observando esse texto biblico, parei para pensar como Deus é maravilhoso! Ele realiza muito mais do que esperamos. Ele vai além daquilo que possamos ver e sentir.

Sei que quando alguém pretende ir ao encontro do Cristo, dificuldades, tropeços e obstáculos surgem a sua frente. Na passagem citada de início, fala que "a multidão bloqueava a porta".

Mas você pode abrir o telhado da própria alma. Quebrar o telhado do egoísmo, do orgulho e receber sua cura instantânea, apenas siga a determinação de Jesus:

“Os seus pecados estão perdoados”. Agora faça da tua vida o que achar melhor e se tiveres fé “levanta sua cama e vai para tua casa, a tua fé te salvou”!

Um excelente dia!

Abraço

Gisele Rocetti

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pressentimento e Esperança

Graça e Paz a todos!

Como já disse no post anterior, estou lendo o livro (Ele ainda remove pedras), e quero compartilhar com vocês um pouquinho sobre o capítulo 7.

...Um enorme pressentimento e uma grande esperança....

“E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5:24 – 34)

Essa mulher passava por uma situação difícil, e o versículo 25 indica :

“ ... e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior...”

Talvez hoje, você se encontra como essa mulher. Tudo em sua vida parece estar perdido, as circunstâncias te levam ao desconforto, a pessoa em que você depositou a confiança te feriu? A busca incessante por uma melhor condição de vida te deixa ansioso(a)? É sua saúde que te preocupa? O que te machuca?

Leia novamente o versículo 28:

“ ... Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei...”

Tudo o que essa mulher tinha, era o pressentimento de que Jesus podia ajudá-la e uma grande esperança de que o faria. Talvez isso seja apenas o que você tem (Um pressentimento e uma esperança).

A fé é uma opção de acreditar que Aquele que fez todas as coisas, não o abandonou, mas ainda caminha entre as trevas e reage positivamente me meio as atitudes de fé. Fé não é a crença de que Deus vai fazer aquilo que você quer, mas que fará aquilo que é correto.

Tudo na sua vida pode mudar se você der um passo. A ajuda de Deus está sempre disponível a todos, mas só encontra quem a procuram. Deus honra sua fé!

Algumas vezes são provações que nos levam mais perto de Jesus, assim não devemos nos deixar derrotar por elas, mas sim fazer como esta mulher do fluxo de sangue que venceu todas as dificuldades, multidões, tocando em Jesus e tendo uma experiência maravilhosa com Ele.

“...Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança...” (Tg 1.2,3).

A Bíblia fala que a multidão oprimia Jesus, mas mesmo assim ela continuou a sua caminhada, fraca, oprimida, ela foi atrás de Jesus. Eu não sei qual é a multidão que te oprime, podem ser a sua família, os seus problemas, sua depressão ou auto-estima, mas como aquela mulher, que se não tocasse em Jesus poderia morrer e já tinha gastado todos os seus recursos tentando outras alternativas, você também tem que perseverar.

Mesmo que alguém importante ou significativo para você, esteja dizendo que não há mais jeito, que não tem mais esperança, quero te dizer que o Mestre te vê e sente quanto você o toca: não desista jamais.

Você é especial para Deus e ele sente quando o toca, você não é simplesmente mais um(a). Você lhe toca com o coração sincero, com fé e esperança e talvez Ele seja a sua última esperança.

Eu não sei qual é o seu “fluxo de sangue”, quantos anos ele tem perturbado a sua vida, talvez você anseie muito em ouvir estas palavras: “Vai em paz a sua fé te salvou”, por isso quero te dizer que o único que pode te dizer é Jesus. E saiba que você é muito especial para Deus, não importa o numero as circunstâncias.
Ele é o único que tem poder para te libertar e curar de todos os seus problemas, principalmente se tiver acabado todos os recursos humanos para tal, basta toca-lo com fé e sinceridade. Pois se você não sabe, o Poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, principalmente quando se esgotam os recursos humanos, assim a Gloria de Deus é mais bem vista e percebida, porque você tem a certeza de que foi Ele que o fez.

“E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo (II Co 12.9)”.

Toque em Jesus sinta o poder, gloria e majestade de Deus e sinta-se renovado (a) nos braços do Pai.

Um grande abraço.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ele ainda remove pedras

Ele ainda remove pedras

Comecei a ler mais um livro ontem (Ele ainda remove pedras de Max Luccado) e tenho algo a comentar sobre o primeiro capítulo.

Quero começar com essa frase “....Sempre há uma cena de serenidade eclipsando a tristeza. O propósito derrotando a dor. A esperança brilhando mais que o sofrimento...” (pág 6/7).

Lindo isso né!!! Mas será que conseguimos vivenciar isso, quando tudo parece impossível?

A resposta é SIM!!!! PODEMOS!!!

Pois, em meio a dor e sofrimento, nosso Papai querido jamais nos abandona. Quando tudo parece perdido, Ele nos traz o bálsamo e enche nosso coração de PAZ!!!

Quando dedicamos nossa vida a Deus, entregando a Ele nosso caminho, nossas ansiedades, passamos a ter uma bússola inconfundível.

Coloque em seu coração um propósito de adoração, um propósito de seguir a Deus de todo seu coração e deixe a luz da esperança brilhar sobre você.

Vivemos em um tempo que a dor tem se multiplicado, não porque há um Deus cruel, e malvado que castiga aos que não o obedecem, mas porque nossa sociedade tem virado as costas para esse Deus.

Pedro passa por um momento de frustração, pois ele havia depositado sua fé em Jesus, crendo que Ele era o Messias, e ele vê uma outra realidade, suas esperanças foram momentaneamente perdidas, e quantas vezes nós depositamos a confiança de que as coisas vão melhorar, e vemos uma outra realidade, vemos uma situação ruim, piorando a cada dia, porém o segredo não é nenhuma palavra mágica, ou tão pouco está nas coisas que muitas pessoas prometem através da religião mas assim como Pedro, devemos encontrar o real sentido da cruz, e do sacrifício de Jesus, ele descobre que o maior sentido do cristianismo não é o espetáculo da crucificação, mas é capacidade espetacular de Jesus de ter nos transportado das trevas para a sua luz.

Para muitos a cruz foi um lugar de dor e de morte, mas para os que descobrem o verdadeiro sentido, sabem que a cruz, também é um lugar de vitórias, pois o que para muitos não tem valor, para os que crêem, a cruz é o lugar onde encontramos o nosso propósito.

Para que a dor se transforme em milagre o segredo esta em voltarmos para Deus e para o seu propósito, fugir desse propósito só vai piorar as coisas, querer encontrar as repostas em pessoas, religiões, finanças, só vai piorar as coisas, a solução que precisamos está em Jesus, e no seu amor, está na maneira que Ele nos olha, e você pode se perguntar, mas será que há uma saída pra mim? A resposta é sim, foi a mesma resposta que Pedro encontra, a resposta para seus problemas está em Jesus, está em cumprir o propósito para qual fomos criados.

Você precisa crer que Deus te projetou pra algo, e ao invés de ficar buscando respostas em lugares, ou em pessoas que não podem te ajudar, te convido a aceitar esse verdadeiro sentido da cruz, te convido a volta ao plano original de Deus, e confiar inteiramente, que esse Deus pode te dar infinitamente mais daquilo do que você precisa, daquilo que você sonha. Teus sonhos podem se potencializar e criar uma magnitude muito maior, desde que esteja nas mãos daquele que te criou. Somente ele pode fazer suas dores se transformarem em milagres.

Para meditação: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros, que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo..." (I Pedro 1: 3 a 7)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Relacionamento na FAMÍLIA!

Graça e Paz!

Ontem ouvi uma mensagem sobre relacionamento familiar e resolvi escrever um pouco sobre o que me chamou a atenção.

Com o aumento da tecnologia, o homem tem mudados seus valores e isso causa sérias preocupações para a sociedade mundial. A propagação da Internet e de novas tecnologias cada vez mais interativas, nos últimos anos, têm gerado problemas individuais e sociais que antes não existiam.
As pessoas, principalmente os jovens passam muito mais tempo em frente ao computador do que conversando pessoalmente com seus amigos e familiares.

O homem está muito mais próximo da máquina, do que de seus semelhantes.

É preocupante o aumento dessa ligação cada vez mais forte, entre o homem e o computador, pois isso tem mudado negativamente o comportamento das pessoas. As pessoas gastam cada vez mais tempo com o computador do que com outros humanos.

Esse aumento da tecnologia tem quebrado os laços familiares. Não estou dizendo que o avanço tecnológico seja ruim, muito ao contrário acho espetacular, porém devemos analisar que tipo de pessoas estamos nos tornando.

O desafio de cristãos é não permitir que qualquer coisa ocupe o primeiro lugar diante do Reino de Deus. Isto pressupõe a capacidade de avaliar, decidir e optar.

Quanto tempo em casa se gasta diariamente diante do computador? Quais são as atividades que foram sacrificadas para que este tempo pudesse estar disponível? Foi o tempo de estar ao redor da mesa de jantar ou da conversa diária entre o casal que cedeu espaço para pesquisar a bolsa de valores ou fazer os joguinhos de distração? Foi o tempo que você pai deixou de dedicar a seu filho? Foi o tempo de você esposa se dedicar ao seu lar?

Lembrando-me da infância, eu brincava de pega pega, esconde esconde, elefantinho colorido, banco imobiliário, quebra cabeça, stop, etc.....reparem, jogos que de alguma forma eu usava meu raciocínio ou fazia algum tipo de esforço físico.

Hoje as crianças brincam de video game, jogam na internet, ganham celulares!

"Perderam" o contato tet a tet com seus amigos reais.

Os pais vivem na ânsia de conseguir mais e mais, o capitalismo tem consumido o tempo das pessoas e com isso, os valores familiares tem sido banido até mesmo nos lares cristãos.

Governe seu tempo!
Passe mais tempo com sua família!
Pais brinquem mais com seus filhos!
Filhos passem mais tempo com seus pais e amigos!

Que DEUS possa dar o discernimento necessário para cada um.

Abraços

Gisele Rocetti

terça-feira, 30 de junho de 2009

Plenitude do tempo.....

Para muitos, o tempo se resume num intervalo de acontecimentos....
Ontem aprendi que é muito mais que um intervalo....
O tempo nos molda....
O tempo nos aperfeiçoa....
É dificil compreender muitas vezes, porque em nossa fraqueza sempre achamos que estamos prontos a realizar! Para DEUS, as coisas não são assim....
Quando nos predispomos a fazer a vontade de DEUS....necessitamos a aprender que a plenitude do tempo vem junto com as realizações de nosso PAPAI!

Por isso quero:

O tempo de Deus na minha vida,
O tempo de Deus pros meus sentimentos,
O tempo de Deus para o milagre,
O tempo de Deus vai se cumprir...
O tempo de Deus pras minhas promessas,
O tempo de Deus pra minha cura,
O tempo de Deus pra me exaltar,
O tempo de Deus... posso esperar...

Espere em DEUS você também...
Esteja no centro da vontade Dele... e verás que realmente vale a pena!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Deus dos montes e Deus dos vales

Através da Bíblia, podemos reparar que Deus atua tanto no monte como no vale.Embora a nossa vida não seja um vale de lágrimas, pois somos filhos de Deus, temos que reconhecer que, por vezes, passamos por “vales”.

Como diz o Salmo 23? “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque Tu estás comigo” (v. 4). Não estamos sozinhos no vale.

Perto está o Senhor de todos os que o invocam” (Salmo 145:18).

Portanto, devemos confiar!

Passe pelo vale, confiando que Deus está te preparando para chegar ao monte.

Um grande abraço!

Gisele Rocetti

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jesus o melhor companheiro!

" Ficou um pouco surpreso quando seu primeiro passo encontrou o fundo do lago abaixo dos tornozelos, mas não se importou. Parou, enrolou as pernas da calça acima dos joelhos e deu mais um passo na água gelada. A água chegou até no meio das canelas e, no passo seguinte, logo abaixo dos joelhos.
Olhou para trás e viu Jesus parado na margem de braços cruzados diante do peito, olhando-o.
Mack virou-se e olhou para a margem oposta. Não sabia porque dessa vez não havia funcionado, mas decidiu continuar tentando. Jesus estava ali, por isso não tinha com o que se preocupar.
Felizmente, quando deu o próximo passo, em vez de afundar mais ainda, subiu um pouco e, a cada passo seguinte subiu mais, até estar de novo andando sobre a água. Jesus se reuniu a ele e os dois continuaram em direção à cabana.
-Isso sempre funciona quando a gente faz junto não acha?
Perguntou Jesus sorrindo."

(Trecho do livro A Cabana - pg 161)

Convide Jesus sempre para estar ao seu lado!!! Seja qual for o grau de dificuldade de sua caminhada, Ele estará contigo!!!

sábado, 16 de maio de 2009

O melhor de mim

" Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor. Louve ao Senhor." (Salmos 150:06)

Ouvindo um louvor (Adorador por excelência), comecei a refletir sobre a importância da adoração a Deus.

Os pássaros "louvam" a Deus por sua natureza, tudo quanto Deus criou seguem seu ciclo natural; as flores respeitam as estações do ano, na primavera florescem e tudo acontece de forma linda do jeito que Deus planejou.

Analisando esse fator "criação de Deus", nós que fomos feito sua imagem semelhança DEVEMOS o mais puro e perfeito louvor e adoração a Ele.

A fidelidade do Senhor é imensa para com seus filhos, devemos louvar ao Senhor de todo nosso coração.

Devemos nos prostar diante de nosso criador e salvador. Que nossos labios sejam ungidos e nossos corações transformados num santuário de adoração constante.

Que possamos dar o nosso melhor ao Senhor.
Que Ele possa receber nossa gratidão por todas as bençãos que tem nos dado.

Te adoro meu Senhor!

" Preparado está meu coração ó Deus, cantarei e salmodiarei de toda minha alma." (Salmos 108:01)

by: Gisele Rocetti

domingo, 12 de abril de 2009

quarta-feira, 1 de abril de 2009

DEUS NÃO ESQUECE DE TI

"Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, EU o Senhor, todavia, não me esquecerei de ti."ISAÍAS 49.15

Deus jamais se esquece daqueles que o amam, daqueles que buscam tocar em seu coração. Ele não pode, porque o nome desses estão escritos na palma de sua mão. Mesmo que passemos por momentos difíceis estamos sempre diante dos olhos do Senhor.

São milhares de crianças nos orfanatos, abandonadas pelos seus pais, são milhares de mulheres que foram abandonadas pelos seus maridos, são milhares de pessoas que foram abandonadas pelos seus amigos, mas eu não conheço ninguém que foi desamparado por DEUS, pois Deus é Amor, Ele é fiel, e é impossível para Deus abandonar alguém que Ele criou, os homens que o abandonam, e normalmente se esquecem de Deus na hora da fartura e da alegria, e só se lembram na hora da dor.

Por maiores que sejam seus problemas, por maior que seja o sentimento de solidão que está em seu coração...DEUS JAMAIS ESQUECE DE TI!

Muitas vezes somos postos a prova, e nessa hora não podemos desanimar, pois as provas são sinais do agir de Deus! São sinais que Deus está trabalhando para te fazer uma pessoa mais forte!

Nenhum fruto colhido antes do tempo, tem sabor genuino!

Em Eclesiastes 3:1 está escrito: "Tudo tem seu tempo determinado, e já tempo para todo propósito debaixo do céu."

Deus te honrará quando estiveres preparado para isso!

Quando sentires privado de algo que queres muito, não culpe Deus! Muitas vezes Ele nos coloca em provas para que possamos buscar a vitória e aconchego em seus braços!

Pensem nisso!!!

Beijos
Em especial a minha amiga Alethea Patricia!