quarta-feira, 25 de março de 2009

Louco amor


O cupido


Faz parte de qualquer relacionamento.

A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro.


Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus.

Acabamos nos acostumando a viver longe dele... só demoramos a nos dar conta disso.Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas.



Apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai.

domingo, 22 de junho de 2008

União!!!

É melhor ter companhia do que estar sozinho. Porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar....Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão com 3 dobras não se rompe com facilidade. ( Eclesiastes 4:9)

domingo, 8 de junho de 2008

Há poder em suas palavras


♥ღ ♥ღ**minha lista do nunca mais**♥ღ ♥ღ
nunca mais direi "eu não posso", pois, "tudo posso naquele que me fortalece". (filipenses 4:13)
nunca mais direi que não tenho, pois, "o meu deus segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em cristo jesus, todas as minhas necessidades." (filipenses 4:19)
nunca mais direi que tenho medo, porque "deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação." (2 timóteo 1:7)
nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho " a medida de fé que deus repartiu a cada um." (romanos 12:33)
nunca mais direi que sou fraco, porque "o senhor é a fortaleza da minha vida" (salmos 27:1), e "o povo que conhece a seu deus, tornará forte e ativo" (daniel 11:32)
nunca mais direi que estou derrotado, porque deus "em cristo sempre me conduz em triunfo" (2 corintios 2:14)
nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois "cristo jesus se tornou parte de deus (minha) sabedoria." (i corintios 1:30)
nunca mais direi que estou doente, pois "pelas suas pisaduras fui sarado" (isaias 53:5), e jesus "mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças" (mateus 8:17)
nunca mais direi que estou preocupado ou frustrado, pois estou "lançando sobre ele toda minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim." (ipedro 5:7)
nunca mais direi que estou condenado, pois "já nenhuma condenação há, para aquele que está em cristo jesus." (romanos 8:1)
Indico esse livro, estou lendo e aprendendo mais sobre o poder que temos!!!
Beijo grande!!!
Que Deus vos abençoe!!!

domingo, 16 de março de 2008

O Louvor


Louvor e adoração!!


Existe coisa melhor para te deixar revestido do Espírito Santo??

Nascemos para adorar ao Senhor e louvor é mandamento bíblico!

Precisamos reverenciar a Cristo, sua trajetória, seu amor imensurável tanto quanto pudermos. Mesmo que estejamos assolados de problemas e dificuldades.

Não existem lutas, sejam elas do tamanho que forem, devemos continuar louvando e adorando ao Senhor.

O louvor que procede dos nossos lábios aniquila o nosso inimigo mais feroz - Satanás.


O inimigo recua com o louvor que efetuamos.

Quer seja musical, quer seja em oração.

Ele estremece frente a nossa adoração. E

le se retrai e começa a haver desespero no reino das trevas.

O verdadeiro louvor cala o inimigo e faz com que ele suma das nossas vidas.


As vezes, é a nossa disposição em louvar face as dificuldades que temos, que nos leva a vitória.

As perturbações podem nos deixar sem forças para lutar, mas devemos clamar, louvando e adorando porque Deus se agrada deste verdadeiro louvor.

Devemos ser felizes independentes do que recebemos de Deus.

Devemos adorá-lO em todo momento. Isto nos dá crescimento.

Mostra a Ele o quanto lhe somos gratos, porque Deus é somente bom.

Não podemos ficar concentrados em nós, preocupados somente com as nossas dores e mazelas.


"Cantai ao Senhor um cântico novo,Cantai ao Senhor todas as terras." Sl. 96:1


Deus gosta de um povo alegre, cheio de certeza de vitória.

Que dependa dEle e que dispense as murmurações.

Muitas bençãos acontecem durante o louvor.

Deus pode te curar, te salvar, te recuperar, te santificar, te restaurar, te libertar, te dar alegria, te edificar, acrescentar coisas novas a tua vida, te dar novas esperanças.

O louvor é extremamente importante para as nossas conquistas.

Beijos enormes!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Do Ego nada e Tudo de Ti

Do Ego nada e Tudo de Ti

Amarga vergonha e tristeza
haver alguma ocasião
em que o Salvador, com piedade,
clame em vão e obtenha a resposta:
"Do ego tudo, e nada de Ti!"

Mas Ele me achou; contemplei-O
na maldita cruz a sangrar,
e Lhe ouvi orar: "Pai, perdoa-lhes!"
Minha alma anelante suspira:
"Do ego um pouco, e um pouco de Ti!"

Sua eterna mercê, dia a dia,
curando, ajudando em plena graça,
vigoroso, suave e paciente,me fez abaixar, e eu sussurrei:
"Do ego menos, e mais de Ti!"

Mais alto que o mais alto céu,
mais fundo que o mais fundo mar,
Senhor, Teu amor enfim venceu;
atende agora esta oração:
"Do ego nada, e tudo de Ti!"

(Teodoro Monod, retirado do livro "As insondáveis riquezas de Cristo", de Lloyd Jones, editora PES)

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Perdão


O MAIS DIFÍCIL DOS PEDIDOS
“Amar é nunca ter de pedir perdão.” Essa frase, ainda na moda, é do filme Love Story, de 1970. Trata-se de uma inversão de valores, pois tomar a iniciativa de pedir perdão é demonstração de respeito, carinho, maturidade espiritual e psicológica. Mas como saber o jeito certo de se desculpar? Como ter certeza de que o pedido de perdão transmitirá sinceridade e sensibilizará a parte prejudicada?Em As cinco linguagens do perdão, os experientes conselheiros Gary Chapman e Jennifer Thomas abordam com competência este delicado e importante processo nos relacionamentos: o pedido de perdão — talvez o mais difícil, por envolver humildade e coragem, além de imprevisibilidade do resultado. Eles analisam dezenas de casos e relatos, apontam as principais barreiras, identificam as cinco áreas de maior sensibilidade das pessoas e oferecem orientação prática para obter a cura pessoal e o restabelecimento das relações.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Conversas da Alma


a transformação verdadeira do tipo que nos transforma em quem mais ansiamos ser e torna o mundo uma comunidade que honra a Deus acontece quando os seguidores de Jesus relacionam-se com a mais profunda paixão que está dentro deles. p. 125



Nosso propósito não é meramente ouvir o que o outro está sentindo. Queremos discernir o que as forças da trevas tem falado enganosamente a nosso amigo, queremos reconhecer os sussuros do Espírito vindo dos lugares mais profundos da alama de nosso amigo que talvez ainda não tenham sido ouvidos. Isso é curiosidade transcendente. p. 162
Larry Crabb, Conversas da Alma, Ed. Mundo Cristão 2004

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Não Desista

Os jovens também se cansam

Textos: Pv. 20.29; Is.40.30-31Introdução: Em Provérbios 20.29, Salomão elogia a força dos jovens. Porém, Isaías diz que os jovens se cansarão, ficarão exaustos e cairão. Se os jovens são tão fortes, têm tanta energia e disposição, por quê eles se cansariam e cairíam?

1- A frustração dos objetivos não alcançados. Emprego, carreira, dinheiro, casamento, e outros sonhos ou necessidades são, muitas vezes, impedidos ou adiados por motivos diversos. Isto pode causar desânimo e um tipo de cansaço por causa da luta.

2- O cansaço por querer antecipar as coisas ou ir longe demais.Quem corre muito se cansa. Muitos jovens estão muito apressados para experimentarem os prazeres da vida. Com isso, entregam-se ao sexo ilícito, a relacionamentos superficiais. Isso pode causar um cansaço existencial, quando, ao se chegar a um certo tempo da vida, os prazeres tornaram-se problema porque foram buscados na hora errada. Por exemplo, o sexo ilícito pode trazer gravidez precoce e não planejada, além de doenças, formação familiar inadequada, etc.

3- A força roubada por Satanás. O Inimigo rouba a força do jovem através do vício da bebida, do fumo e das drogas.

4- A queda do jovem. Primeiro vem o cansaço, mas o indivíduo tenta continuar com o mesmo tipo de vida. Depois, vem a exaustão, que é um cansaço extremo e imobilizador. O estágio seguinte é a queda. Quantos estão desistindo dos estudos, da família, do trabalho, e até mesmo da própria vida!Conclusão:

Não desista. Coloque Deus na sua história. Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt.11.28).

“Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” (Is.40.31). O jovem precisa aprender a confiar em Deus e esperar pelo que o futuro lhe reserva, não tentando antecipar aquilo que sua consciência rejeita por ainda não ser o momento certo.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O Poder da Mulher que Ora



Poder da Mulher que Ora



Stormie é a principal autora sobre Oração na atualidade. Seus livros já acumularam mais de 80.000 exemplares somente no Brasil. Nos EUA, alguns milhões já forma comercializados. Neste livro, ela quer compartilhar com as mulheres como elas podem orar por si mesmas. Stormie aponta que com muita freqüência as mulheres se vêem fazendo uma das seguintes indagações: o Por que é mais fácil orar pelos outros do que por mim mesma? o Por que oro por meu marido, meus filhos, conhecidos, amigos e pessoas, que às vezes nem conheço, com maior facilidade do que por mim mesma? o Por que em alguns momentos minha vida parece estar fora de controle? o Por que me sinto como se minha vida estivesse encalhada e não consigo ir a parte alguma? o Posso, de fato, alcançar o propósito pleno e o destino que Deus tem para mim? A autora diz que na verdade escreveu este livro tanto para elas como para si mesma: "Sou como você.



EU INDICO.
LI E AMEI.

domingo, 8 de julho de 2007



" Estou lendo esse livro, é impressionante como Deus age para chamar nossa atenção."

" Ele fará o que for preciso para que estejamos seguros."

"Bom domingo a todos e uma excelente semana."

..... o que de ti tomei, tomei-o não para ofender-te, mas para que tú o procurasses em meus braços....