quinta-feira, 16 de julho de 2009

Relacionamento na FAMÍLIA!

Graça e Paz!

Ontem ouvi uma mensagem sobre relacionamento familiar e resolvi escrever um pouco sobre o que me chamou a atenção.

Com o aumento da tecnologia, o homem tem mudados seus valores e isso causa sérias preocupações para a sociedade mundial. A propagação da Internet e de novas tecnologias cada vez mais interativas, nos últimos anos, têm gerado problemas individuais e sociais que antes não existiam.
As pessoas, principalmente os jovens passam muito mais tempo em frente ao computador do que conversando pessoalmente com seus amigos e familiares.

O homem está muito mais próximo da máquina, do que de seus semelhantes.

É preocupante o aumento dessa ligação cada vez mais forte, entre o homem e o computador, pois isso tem mudado negativamente o comportamento das pessoas. As pessoas gastam cada vez mais tempo com o computador do que com outros humanos.

Esse aumento da tecnologia tem quebrado os laços familiares. Não estou dizendo que o avanço tecnológico seja ruim, muito ao contrário acho espetacular, porém devemos analisar que tipo de pessoas estamos nos tornando.

O desafio de cristãos é não permitir que qualquer coisa ocupe o primeiro lugar diante do Reino de Deus. Isto pressupõe a capacidade de avaliar, decidir e optar.

Quanto tempo em casa se gasta diariamente diante do computador? Quais são as atividades que foram sacrificadas para que este tempo pudesse estar disponível? Foi o tempo de estar ao redor da mesa de jantar ou da conversa diária entre o casal que cedeu espaço para pesquisar a bolsa de valores ou fazer os joguinhos de distração? Foi o tempo que você pai deixou de dedicar a seu filho? Foi o tempo de você esposa se dedicar ao seu lar?

Lembrando-me da infância, eu brincava de pega pega, esconde esconde, elefantinho colorido, banco imobiliário, quebra cabeça, stop, etc.....reparem, jogos que de alguma forma eu usava meu raciocínio ou fazia algum tipo de esforço físico.

Hoje as crianças brincam de video game, jogam na internet, ganham celulares!

"Perderam" o contato tet a tet com seus amigos reais.

Os pais vivem na ânsia de conseguir mais e mais, o capitalismo tem consumido o tempo das pessoas e com isso, os valores familiares tem sido banido até mesmo nos lares cristãos.

Governe seu tempo!
Passe mais tempo com sua família!
Pais brinquem mais com seus filhos!
Filhos passem mais tempo com seus pais e amigos!

Que DEUS possa dar o discernimento necessário para cada um.

Abraços

Gisele Rocetti

terça-feira, 30 de junho de 2009

Plenitude do tempo.....

Para muitos, o tempo se resume num intervalo de acontecimentos....
Ontem aprendi que é muito mais que um intervalo....
O tempo nos molda....
O tempo nos aperfeiçoa....
É dificil compreender muitas vezes, porque em nossa fraqueza sempre achamos que estamos prontos a realizar! Para DEUS, as coisas não são assim....
Quando nos predispomos a fazer a vontade de DEUS....necessitamos a aprender que a plenitude do tempo vem junto com as realizações de nosso PAPAI!

Por isso quero:

O tempo de Deus na minha vida,
O tempo de Deus pros meus sentimentos,
O tempo de Deus para o milagre,
O tempo de Deus vai se cumprir...
O tempo de Deus pras minhas promessas,
O tempo de Deus pra minha cura,
O tempo de Deus pra me exaltar,
O tempo de Deus... posso esperar...

Espere em DEUS você também...
Esteja no centro da vontade Dele... e verás que realmente vale a pena!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Deus dos montes e Deus dos vales

Através da Bíblia, podemos reparar que Deus atua tanto no monte como no vale.Embora a nossa vida não seja um vale de lágrimas, pois somos filhos de Deus, temos que reconhecer que, por vezes, passamos por “vales”.

Como diz o Salmo 23? “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque Tu estás comigo” (v. 4). Não estamos sozinhos no vale.

Perto está o Senhor de todos os que o invocam” (Salmo 145:18).

Portanto, devemos confiar!

Passe pelo vale, confiando que Deus está te preparando para chegar ao monte.

Um grande abraço!

Gisele Rocetti

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Jesus o melhor companheiro!

" Ficou um pouco surpreso quando seu primeiro passo encontrou o fundo do lago abaixo dos tornozelos, mas não se importou. Parou, enrolou as pernas da calça acima dos joelhos e deu mais um passo na água gelada. A água chegou até no meio das canelas e, no passo seguinte, logo abaixo dos joelhos.
Olhou para trás e viu Jesus parado na margem de braços cruzados diante do peito, olhando-o.
Mack virou-se e olhou para a margem oposta. Não sabia porque dessa vez não havia funcionado, mas decidiu continuar tentando. Jesus estava ali, por isso não tinha com o que se preocupar.
Felizmente, quando deu o próximo passo, em vez de afundar mais ainda, subiu um pouco e, a cada passo seguinte subiu mais, até estar de novo andando sobre a água. Jesus se reuniu a ele e os dois continuaram em direção à cabana.
-Isso sempre funciona quando a gente faz junto não acha?
Perguntou Jesus sorrindo."

(Trecho do livro A Cabana - pg 161)

Convide Jesus sempre para estar ao seu lado!!! Seja qual for o grau de dificuldade de sua caminhada, Ele estará contigo!!!

sábado, 16 de maio de 2009

O melhor de mim

" Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor. Louve ao Senhor." (Salmos 150:06)

Ouvindo um louvor (Adorador por excelência), comecei a refletir sobre a importância da adoração a Deus.

Os pássaros "louvam" a Deus por sua natureza, tudo quanto Deus criou seguem seu ciclo natural; as flores respeitam as estações do ano, na primavera florescem e tudo acontece de forma linda do jeito que Deus planejou.

Analisando esse fator "criação de Deus", nós que fomos feito sua imagem semelhança DEVEMOS o mais puro e perfeito louvor e adoração a Ele.

A fidelidade do Senhor é imensa para com seus filhos, devemos louvar ao Senhor de todo nosso coração.

Devemos nos prostar diante de nosso criador e salvador. Que nossos labios sejam ungidos e nossos corações transformados num santuário de adoração constante.

Que possamos dar o nosso melhor ao Senhor.
Que Ele possa receber nossa gratidão por todas as bençãos que tem nos dado.

Te adoro meu Senhor!

" Preparado está meu coração ó Deus, cantarei e salmodiarei de toda minha alma." (Salmos 108:01)

by: Gisele Rocetti

domingo, 12 de abril de 2009

quarta-feira, 1 de abril de 2009

DEUS NÃO ESQUECE DE TI

"Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, EU o Senhor, todavia, não me esquecerei de ti."ISAÍAS 49.15

Deus jamais se esquece daqueles que o amam, daqueles que buscam tocar em seu coração. Ele não pode, porque o nome desses estão escritos na palma de sua mão. Mesmo que passemos por momentos difíceis estamos sempre diante dos olhos do Senhor.

São milhares de crianças nos orfanatos, abandonadas pelos seus pais, são milhares de mulheres que foram abandonadas pelos seus maridos, são milhares de pessoas que foram abandonadas pelos seus amigos, mas eu não conheço ninguém que foi desamparado por DEUS, pois Deus é Amor, Ele é fiel, e é impossível para Deus abandonar alguém que Ele criou, os homens que o abandonam, e normalmente se esquecem de Deus na hora da fartura e da alegria, e só se lembram na hora da dor.

Por maiores que sejam seus problemas, por maior que seja o sentimento de solidão que está em seu coração...DEUS JAMAIS ESQUECE DE TI!

Muitas vezes somos postos a prova, e nessa hora não podemos desanimar, pois as provas são sinais do agir de Deus! São sinais que Deus está trabalhando para te fazer uma pessoa mais forte!

Nenhum fruto colhido antes do tempo, tem sabor genuino!

Em Eclesiastes 3:1 está escrito: "Tudo tem seu tempo determinado, e já tempo para todo propósito debaixo do céu."

Deus te honrará quando estiveres preparado para isso!

Quando sentires privado de algo que queres muito, não culpe Deus! Muitas vezes Ele nos coloca em provas para que possamos buscar a vitória e aconchego em seus braços!

Pensem nisso!!!

Beijos
Em especial a minha amiga Alethea Patricia!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Louco amor


O cupido


Faz parte de qualquer relacionamento.

A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro.


Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus.

Acabamos nos acostumando a viver longe dele... só demoramos a nos dar conta disso.Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas.



Apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai.

domingo, 22 de junho de 2008

União!!!

É melhor ter companhia do que estar sozinho. Porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar....Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão com 3 dobras não se rompe com facilidade. ( Eclesiastes 4:9)

domingo, 8 de junho de 2008

Há poder em suas palavras


♥ღ ♥ღ**minha lista do nunca mais**♥ღ ♥ღ
nunca mais direi "eu não posso", pois, "tudo posso naquele que me fortalece". (filipenses 4:13)
nunca mais direi que não tenho, pois, "o meu deus segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em cristo jesus, todas as minhas necessidades." (filipenses 4:19)
nunca mais direi que tenho medo, porque "deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação." (2 timóteo 1:7)
nunca mais direi que tenho dúvidas ou falta de fé, porque eu tenho " a medida de fé que deus repartiu a cada um." (romanos 12:33)
nunca mais direi que sou fraco, porque "o senhor é a fortaleza da minha vida" (salmos 27:1), e "o povo que conhece a seu deus, tornará forte e ativo" (daniel 11:32)
nunca mais direi que estou derrotado, porque deus "em cristo sempre me conduz em triunfo" (2 corintios 2:14)
nunca mais direi que não tenho sabedoria, pois "cristo jesus se tornou parte de deus (minha) sabedoria." (i corintios 1:30)
nunca mais direi que estou doente, pois "pelas suas pisaduras fui sarado" (isaias 53:5), e jesus "mesmo tomou as minhas enfermidades e carregou com as minhas doenças" (mateus 8:17)
nunca mais direi que estou preocupado ou frustrado, pois estou "lançando sobre ele toda minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim." (ipedro 5:7)
nunca mais direi que estou condenado, pois "já nenhuma condenação há, para aquele que está em cristo jesus." (romanos 8:1)
Indico esse livro, estou lendo e aprendendo mais sobre o poder que temos!!!
Beijo grande!!!
Que Deus vos abençoe!!!