quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Esforça-te

“... Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixara nem vos desamparará. Dt 31.6.”

Vivemos várias coisas diariamente que muitas vezes esfriam nossa vida espiritual e nem sempre conseguimos ter essa visão e muitas vezes acaba-se que ficamos vulneráveis as lutas e ataques que entristecem nossa alma.

Muitas vezes sentimos necessidade de algo que nem sabemos ao certo o que é, um vazio e fraqueza. A correria diária nos faz perder o foco.

Devemos entregar nossas vidas ao Senhor, e reagirmos as aflições da vida!

Não fique de canto vendo a vida passar, mas deixe o Espírito Santo te conduzir.
Esforça-te, não fique numa situação cômoda!

José do Egito não tivesse se esforçado quando seus irmãos o venderam, se ele tivesse desistido, sua linda historia não teria sido escrita. O esforço de José junto com sua fé e amor por Deus, foi o que o fizeram vencer.

Anima-te e não temas! Pois...... Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Sl 125.1”

Fiquem na PAZ!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Temperamentos Transformados


Como Deus pode transformar os defeitos do seu temperamento

"Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas." ( Tim LaHaye )

Você se lembra daquela música que dizia: "Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, ou ser sempre assim..."? Influenciados ou não pela canção, muito popular na metade da década de 1970, muitos ainda acreditam que não podem mudar sua maneira de ser.

Você se lembra daqueles momentos em que desejou ter domínio próprio e autocontrole e se arrependeu do que fez? É difícil mudar seu temperamento, não é? Como seria bom se você pudesse ser calmo como os fleumáticos, ou, talvez, eufórico como os sanguíneos, quem sabe ainda, habilidoso como os melancólicos ou pertinaz como os coléricos... de fato não é nada fácil mudar o nosso temperamento. A boa notícia é que é plenamente possível transformá-lo!

Milhares de pessoas no Brasil já experimentaram esta mudança e foram responsáveis por transformar este livro num dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos.

Tim LaHaye apresenta quatro dos principais personagens bíblicos que tiveram seus temperamentos transformados pelo Espírito. Com eles você aprenderá os passos necessários para a grande mudança que somente Deus pode fazer na sua vida.

Indico essa leitura!

Abraço

Gisele Rocetti

sábado, 19 de setembro de 2009

Oração com intimidade

" Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos estão atentos a sua oração." ( I Pedro 3:12)

Sabe aqueles dias em que acordamos e sentimos a necessidade de para para pensar, refletir na vida, nos acontecimentos? Pois é, hoje estou assim! Quando fazemos isso, geralmente um turbilhão de emoções, questionamentos aparecem, e refletindo parei para analisar a questão da oração. E quero compartilhar com vocês essa mensagem que me veio a mente.

Quando estamos buscando respostas para alguma coisa e essa resposta demora acontecer, a tendência é pensarmos: " minha oração não está passando do teto".

Mas qual o tipo de oração que o Senhor deseja que façamos?

Somente de simples petições?

Pensando sobre isso exclamei: Senhor ensina-me a orar!

Embora os pedidos façam parte das orações, a oração deve ser mais que isso.
Deve ser uma conversa intima com quem amamos, com quem passamos um tempo juntinho, a oração serve para que possamos conhece-lo, estarmos na presença Dele e reconhece-lo como o TODO PODEROSO! Devemos nos tornar parceiros de DEUS!

Acredito que muitas vezes não recebemos o que pedimos, porque não deixamos de viver e evitar as coisas que nunca foram pate da vontade de DEUS! Em Tiago 4:3 está escrito: " Quando pedes, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres ".

Portanto, aprender a orar é algo importantissimo na vida do cristão, para que todos possam desfrutar e tomar posse de todas as bençãos e maravilhas que o Senhor tem para seus filhos.(Isso não significa que devemos orar esperando recompensa, e sim alcançarmos intimidade com DEUS)


Sabendo buscar a Deus com intimidade, temos a promessa que diz: " Peçam e lhes será dado, busquem e encontrarão, batam e a porta lhes será aberta." (Mateus 7:7)

Quanto mais nos aproximamos de Deus com intimidade, mas motivos encontraremos para orar e seremos impulsionados a orar pelos que nos cercam.

Todas as vezes que oramos, estamos investindo nos propósitos de DEUS para nossas vidas.

" Quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)

Quando convidamos Jesus para entrar em nossa vida, devemos entregar-lhe a direção também, muitas vezes custamos a fazer isso de forma completa.

Em Proverbios 3:5 e 6 diz: " Confie no Senhor de todo o seu coração, e não se apoie em seu proprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará suas veredas."

Que possamos ter intimidade com o PAPAI! Que possamos não apenas fazer uma oração repetitiva, mas sim termos em mente a necessidade de uma comunhão diária com nosso criador!

Ele está disposto a nos ajudar, vamos nos dispor a segui-lo!
Vamos colocar Ele a frente de todas as áreas de nossa vida, pois assim não erraremos o caminho e o percurso tornará suave!

Grande abraço.

Gisele Rocetti

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu te livrarei e Tu me glorificarás

"...invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Salmos 50:15)


Deus não decepciona quem Nele confia.Mesmo que muitas vezes demore para se cumprir as promessas Dele em sua vida, o tempo de espera serve para o amadurecimento e preparação para que você possa viver os desígnos de DEUS. Se você espera pacientemente, você pode alcançar um relacionamento profundo e intimo com o PAPAI e consequentemente alcançar a sua graça.


Não deixe o amor pelo Senhor se esfriar, ao invés disso faça com que fique mais intenso em sua vida. Que você possa dizer como Davi, "A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!" (Sl 84.2).

Seja qual for sua necessidade Ele conhece! O Senhor é o refúgio para o dia mal! O abrigo na tempestade! Torre forte quando estás triste! Fortaleza em tempos de guerra!

Beijos gde!

domingo, 13 de setembro de 2009

Esperar em DEUS

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Salmos 62:5).

Graça e Paz!

Sabemos o quanto é difícil nos mantermos firmes e de pé perante as situações complicadas da vida. Aos nossos olhos, tudo parece impossível de se resolver, mas aos olhos de DEUS somos renovados e Ele nos coloca na posição para que possamos sonhar e descansar Nele.

Sabemos o quanto é difícil esperarmos algo que desejamos muito. É difícil esperar pela conversão de alguém querido, difícil esperar por aquele emprego que desejamos, difícil esperar e deixar DEUS agir em relação a nossa vida sentimental, difícil esperar o tempo de DEUS.

Com Davi, também foi assim. Ele passou por um tempo de espera, mesmo sabendo que estava ungido para ser rei de Israel, mas ainda assim, não entrou a frente de DEUS para tomar posse de sua promessa. E, assim como nós, ele também sofreu com o tempo da espera, também enfrentou o desânimo, mas ele descobriu que esperar em DEUS também fazia parte dos planos do PAPAI!

DEUS está no controle da minha e de sua vida, e TODAS as promessas Dele se cumprirão!
Precisamos aprender a lidar com a ansiedade e deixarmos de ser imediatistas, pois a ansiedade muitas vezes torna-se empecilhos.

Sei que tenho muito a aprender ainda sobre isso, mas a cada dia tenho buscado no louvor e adoração a DEUS, encontrar o equilíbrio para não sair do caminho da espera. Creio que DEUS prova aquele que ELE ama, e sendo assim, quero ser provada para ser aprovada!

Esperar não é fácil, requer renuncia e santificação. Quando decidimos entregar nossas vidas por completo nas mãos do Senhor, Ele trabalha e age em nosso favor, mesmo que muitas vezes em silêncio, DEUS molda nosso caráter e a auto-suficiência passa a ser somente DELE.

Ficarmos ansiosos, medrosos, decepcionados, amargurados, pode trazer graves conseqüências, pois ficando assim, significa a não entrega total.
Esperar em DEUS, não é para qualquer pessoa. Somente os fortes podem esperar totalmente na direção e ação de DEUS.

A palavra diz: “Este é o dia que fez o Senhor, regozijemos e alegremo-nos Nele.” (Salmos 118:24).

Este é o dia! Creia, alegre-se, confie que o dia do Senhor chegou em sua vida!
Em Isaías 64:4 diz que o Senhor trabalha para TODOS os que NELE esperam. Se você espera em DEUS, apenas confie!

Sei que as vezes ficamos abatidos por as situações parecerem contrárias, mas vamos recordar o que está escrito em Salmos 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Sabemos que para tudo há um tempo determinado, viver é um processo e um processo transformador. O tempo de DEUS serve para isso, para que possamos ser transformados de forma a não abrirmos mão da vida com ELE quando alcançarmos as bênçãos desejadas.

É difícil reconhecermos isso, difícil reconhecermos que nessa vida não estamos apenas para ganharmos, estamos sujeitos a perdas também, mas cabe a cada um decidir qual o papel a assumir nesse cenário. Somente nós podemos mudar nossa história, e se escolhermos ficar na posição de DEUS, a posição de espera, temos que nos entregar por completo e não deixar a tristeza, duvida e ansiedade dominar nossos corações.

Tenho esperado em DEUS, e confesso que não aprendi completamente a descansar. Dentro de mim, algo forte me impulsiona a agir, mas a graça e misericórdia de DEUS tem me alcançado e me transformado de forma a ver, que mesmo com minhas fraquezas tem sido gratificante esperar e ver DEUS agir da maneira Dele.

Tenho entendido que há tempo de chorar, tempo de sorrir, de abraçar e afastar-se como diz em Eclesiastes 3: 4 e 5.

Que possamos batalhar contra os maus pensamentos, que possamos vencer as provações diárias e que possamos viver sem temer!

Meus queridos, diante de todas as provações da vida: Não temas, Crê somente (Marcos - 5:36).

terça-feira, 8 de setembro de 2009

" Clama a mim e responder-te-ei. "

" Clama a mim e responder-te-ei, e anuniar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes." ( Jeremias 33:3)

Os conflitos pessoais e até mesmo globais, tem se tornado situações relatadas diariamente.

As pessoas vivem preocupadas com família, finanças, emprego, saúde, amigos, segurança e acabam esquecendo-se das promessas de DEUS.

As preocupações não trazem as soluções, ao contrário; faz com que as pessoas fiquem abatidas e roubam-lhes a fé. As preocupações faz com que problemas pequenos tenham grandes sombras, não resolvem o amanhã, mas certamente tira a energia do hoje.

Embora na maioria das vezes as pessoas não entendem as adversidades que passam, a palavra de DEUS diz que: ..."DEUS age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, daqueles que foram chamados de acordo com seu propósito".... (Romanos 8:28).

Portanto, não adianta ficar preocupado (a), pois DEUS sabe os planos que tem para a vida de cada pessoa. Temos a promessa de que DEUS suprirá TODAS as nossas necessidades (Filipenses 4:19), não concorda que perante essa promessa não há o que temer?

Busque mais a DEUS, use seu tempo para glorificar e não murmurar!

Quando você se colocar na presença de DEUS orando e esperando NELE, poderás viver como na palavra em Isaias 26:5 ..."Tu, Senhor guardará em perfeita PAZ aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia"....

Que você possa aprender a viver uma vida menos ansiosa. Busque aquilo que precisa e não somente o que quer! Foque seu pensamento nas coisas do alto e não somente nas terrenas.Vire-se para DEUS que Ele correrá a seu encontro.

Não temas! CLAME!
ELE TE RESPONDERÁ!

Grande abraço!

Gisele Rocetti

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Passado e Futuro

Porque hoje muitas pessoas vivem de forma tão limitada?
Porque o medo tem dominado as pessoas e elas ficam presas sem conseguirem explorar seus potenciais?

Será que é pelo fato de ficarem presas ao passado e estarem o tempo todo apreensivas pelo futuro?

Acredito que é isso que tem “tomado” espaço na vida das pessoas e principalmente dos jovens. Eles não conseguem viver sem as mágoas, traumas, desilusões do passado, vivem com a ferida aberta, e essas tais feridas acabam impedindo os jovens de serem felizes no presente.

Quem é que nunca passou por isso? Eu também já passei e ainda passo por situações negativas, já tive perdas de entes queridos que abriram feridas em meu coração e que até hoje quando me recordo, sinto a mesma dor que senti ao lado do caixão no momento do velório (perda dos avós e tio).

Já passei por várias situações adversas e no momento tenho passado por uma que tirou um pouco o brilho do meu sorriso, mas não me prendo a situações assim.

Se eu ficar lamentando, não terei a disposição de abraçar novas oportunidades.

Você tem estado preso a dores do passado? A ansiedade de viver uma vida dos sonhos tem te preocupado?

Tenho um versículo bom para você que vive em função de pensamentos: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar uma esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)

Ficar preso a passado porque? Ficar ansioso pelo futuro porque?

Deus tem planos e propósitos para sua vida, com Ele na direção seu futuro será brilhante, claro que não significa que as coisas virão facilmente e do jeito que você quer, mas virão da forma que você necessita.

Liberte-se do passado e não veja o futuro como um fantasma.

Siga sempre em frente, buscando a Deus, pois o melhor Dele está por vir.

Se você foi muito magoado por palavras, atitudes, situações, perdas, busque ao Senhor e ouça o que Ele nos diz: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43.18-19)

Siga em frente, olhando para o alvo. Atentem-se as coisas que Deus entrega! Não rejeitem aquilo que o Senhor tem preparado! Deixe Ele te guiar e a presença Dele fazer diferença em sua vida!

Grande beijo!

Gisele Rocetti

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Se creres verás a Glória de Deus

Boa tarde!

Quero compartilhar com vocês, uma mensagem que tocou fundo meu coração, espero que assim como fez diferença na minha vida, possa fazer também na vida de cada um que ler este blog.

Sabemos que a vida é cercada de provações, lutas e problemas que muitas vezes nos sentimos sem esperança e sem vontade de lutar, e quando isso ocorre parece que somos pessoas derrotadas.

Porém, eu tenho uma boa notícia! DEUS sempre nos ampara, e Ele quer que possamos desfrutar de suas maravilhas, e através da fé sempre poderemos mudar as situações.

Eu não sei qual o tipo de problema que tem feito você sentir-se derrotado e sem esperança, mas DEUS te deixou um recadinho: “ Se creres, verás a sua Glória.”

Abra seu coração e não alimente seus medos, ao invés disso, alimente sua fé! Busque ao Senhor sem cessar, seja intimo de nosso Papai, coloque propósitos em seu coração e siga-os!

Em Mateus 21:22 está escrito: “ E, TUDO o que perdirdes na oração. Crendo o recebereis.”
Qual a sua dificuldade? É orar? É pedir? É crer?


Talvez você não consiga entender as situações, mas com Marta e Maria também não foi diferente, ambas disseram: “ Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” Mas o Senhor lhes deu uma grande resposta: “Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão? ”

Jacó não podia entender a estranha providência que permitiu que José fosse arrancado ao seu amor de pai, mas viu a glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho como governador à mão de um grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação.

Se você também não consegue entender esse momento de sua vida, fique tranqüilo (a), pois você não precisa entender todas as coisas, você precisa é crer que o Senhor está dirigindo sua vida.
Quando parecia tudo perdido para Marta e Maria, Jesus pediu para que a pedra fosse retirada e Lazaro saiu para fora.

Retire a pedra da dúvida, desânimo, medo e confie no grande poder de Deus!

Não temas e creia!

Um grande beijo.

Gisele Rocetti

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Medo

Olá!

Assim como foram as postagens anteriores, hoje vou postar sobre um assunto que estou lendo no livro (Sem Medo de Viver - MAX LUCADO), e acredito que TODOS nós conhecemos esse sentimento. O medo! Uns conhecem mais, outros menos, mas não consigo acreditar que exista alguém que nunca tenha sentido essa "perturbação" dentro de seu ser.

Para algumas pessoas, cada nascer do sol parece trazer novas razões para terem medo.

E os medos são diversos: desemprego, doença, economia, aquecimento global, guerras, processos juridicos, segurança, etc.....

" Enorme e rude, o medo não está disposto a dividir o coração com a felicidade." (pag 13)

Nunca vi uma pessoa ser feliz e ter medo ao mesmo tempo, pois o medo nos aprisiona e tranca as portas.

Lembram-se da tempestade em que os discipulos temeram? (Mateus 8:23, 24).
.....de repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar.....

Quais foram os pronunciamentos dos discipulos?
..... Senhor, salva-nos, vamos morrer..... (Mateus 8:25)

.....Mestre, não te importas que morramos? .... (Marcos 4:38)

O que Jesus fazia na hora da tempestade?
.....Jesus porém dormia....(Mateus 8:24)

Qual foi a resposta de Jesus?
.....Porque vocês estão com tanto medo? .... (Mateus 8:26)

O medo destrói nossa confiança na bondade de Deus.
O medo sempre baterá a sua porta, portanto não o convide para entrar.

Seja qual for a sua tempestade, lembre do que Jesus nos falou:

- Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! (Mateus 10:31)

- Tenha bom ânimo filho. (Mateus 9:2)

- Portanto eu lhes digo: não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber. (Mateus 6:25)

- Não tenha medo; tão somente creia e ela será curada. (Lucas 8:50)

-Não se perturbe o vosso coração, nem tenham medo. (João 14:27)

Que possamos encher nossos corações com vários procedimentos de NÃO TEMA!

Deus vê nossas tempestades, e assim como Ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar e fez-se completa bonança (Mateus 8:26), assim também será com você!

Não te importe com as circuntancias, com o mar agitado em sua vida, Jesus está no seu barco acompanhando tudo de perto. Apenas confie, pois assim como o barco não sucumbiu, sua vida também não afundará!

Gde beijo!

Gisele Rocetti

sábado, 15 de agosto de 2009

Quando você tem medo do futuro


Terminei de ler o livro ( ELE ainda remove pedras – Max Lucado ), e vou compartilhar com vocês hoje um pouquinho sobre o que aprendi lendo o capítulo 17).

“ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.” (Hebreus 11:1)

A expectativa sobre o futuro é um sentimento comum, quase inerente ao ser humano. Claro que ninguém gosta de caminhar na escuridão, mas é nela que andamos; e é assustador caminhar por onde não podemos ver.
Somos totalmente cegos perante o futuro. Nossa visão está limitada ao presente.
O futuro pertence a Deus – isso quer dizer que não nos cabe saber o amanhã, e, sim, viver cada dia confiando na provisão do Senhor.

Quem se lembra da história de Jairo? Ele tinha tudo, pois era líder da sinagoga (naquela época, era o homem mais importante de sua comunidade), e mesmo tendo tudo, ele pediu. Acredito que ele trocaria tudo o que tinha, pela certeza de que sua filha viveria.

Jairo caiu aos pés de Jesus dizendo: “ Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.” (Marcos 5:23).

Ele simplesmente implora!

Muitas vezes não temos nada a oferecer comparado a aquilo que estamos pedindo. Mas assim como Jairo não conhecia o futuro, nós também não conhecemos, porém JESUS conhece.

Se as circunstâncias te fazem desanimar, ou até mesmo pessoas te dizem que não vale a pena continuar buscando porque não há mais solução, com Jairo também foi assim, volte-se para o versículo 35: ....” A tua filha está morta, para que enfadas mais o mestre?....”

Ignore aqueles que dizem que é tarde demais para começar de novo. Uma frase desse livro me chamou a atenção: “ Há momentos que a fé se inicia colocando algodão nos ouvidos.”

Perante aquela situação, qual foi a posição de Jesus em relação as coisas que as pessoas falaram? Jesus voltou-se imediatamente a Jairo e disse: ...” Não temas, crê somente...” (Vers. 36).

Não limite suas possibilidades as visível, ao audível. Não seja controlado pela lógica. Acredite que existe muito mais na sua vida do que aquilo que você pode ver com os olhos.

Jesus nos convida a crer Nele!

Jairo optou a não viver pelos fatos, mas sim viver pela fé!

O presente vivido na presença de Deus aponta para um futuro promissor. As coisas não acontecem como um toque de mágica, e, sim, com muita oração e ações. O futuro de Deus não segue a mesma linha de tempo que conhecemos. Creia e você verá a glória de Deus em sua vida! Jamais se esqueça que, sem fé é impossível agradar a Deus.

Talvez você esteja vivendo o oposto do que plantou; mas espere com paciência, confiantemente no Senhor, porque ele é fiel e nunca se esquece de nós, assim como está escrito em Isaías 49:15 ...” Pode uma mulher esquecer-se de seu filho que cria e não se compadeça dele? Mais ainda que esta se esquecesse, eu todavia, não me esquecerei de ti....”

Trabalhe o presente com vistas ao futuro, mas não se deixe escravizar pela ansiedade do porvir. O futuro pertence a Deus. Viva bem a vida. Conquiste o futuro. Viva o presente!

Fiquem na PAZ!!!

Gisele Rocetti