quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Como andar no Espírito - Parte 3

3) Leia e estude diariamente a palavra de DEUS

Para o cristão "andar no espírito" acho extremamente necessário a nutrição de sua mente com regularidade.

Um mente alimentada da palavra de Deus possibilita sentir aquilo que o Espírito sente quanto as questões da vida.

A nutrição constante por meio da palavra de Deus produz resultados valoiosos, como podemos ver a seguir:

- A palavra torna próspero o nosso caminho e nos conduz ao sucesso (Josué 1:8)
- A palavra nos faz produzir bons frutos (Salmos 1:3)
- A palavra protege-nos do pecado (Salmos 119:11)
- Deus nos revela mais e mais àqueles que cumprem a sua palavra. (João 14:21)
- A palavra nos purifica (João 15:3)
- A palavra produz poder na oração (João 15:7)
- A palavra nos da alegria ao coração (João 15:11)
- A palavra nos da vitória sobre o maligno (I João 2:13-14)

A PLENITUDE DO ESPÍRITO E O ANDAR NO ESPÍRITO DEPENDEM DA PLENITUDE DA PALAVRA DE DEUS.

Abraço.

Gisele Rocetti

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Como andar no Espírito - Parte 2

2) Aguce sua sensibilidade em relação ao pecado

O pecado com toda certeza, bloqueia o mover do Espírito Santo em nossas vidas, no momento em que tomamos consciência de qualquer pecado em mente, devemos confessá-lo imediatamente.

Quando o pecado aparecer com sua face hedionda, confesse-o e esqueça-se dele e prossiga até ver cumprida a vontade divina em sua vida.

" Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia." (Prov. 28:13)

" Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça." (I Jo 1:9)

Não deixe o sentimento de culpa te dominar, pois ele gera afastamento de Deus, tristeza e falta de vitória.

A confissão é bálsamo para alma, é a cura que esmaga o íntimo.

NADA É TÃO URGENTE QUANTO REATAR A PAZ INTERIOR E OBTER UMA VIDA SEM MANCHAS DIANTE DE DEUS.

Abraços

Gisele Rocetti

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Como andar no Espírito - Parte 1

Graça e Paz!

Como postei anteriormente, li o livro Temperamentos Transformados, esse livro fez diferença em minha vida e quero compartilhar com vocês em 3 partes a conclusão que obtive dessa leitura.

" O homem espiritual, dicerne TODAS as coisas." (I Cor 2:15-16)

Para obtermos uma vida diária vitoriosa, precisamos seguir algumas orientações:

1) Faça da plenitude do ESPÍRITO uma prioridade a cada dia

Nós não podemos andar no ESPÍRITO se realmente não quisermos isso. Somente quando desejamos, consciente ou inconscientemente, a plenitude do Espírito Santo mais do que tudo no mundo, é que estamos dispostos a deixar de lado nossos sentimentos mesquinhos de cobiça, ansiedade, eutopiedade e ira.

As vezes sob algumas circunstâncias em que acreditamos que "nossos direitos" foram violados, sentimos uma satisfação em perder a cabeça, porém o ESPÍRITO nos faz lembrar do alto preço que teremos que pagar ao dar lugar a tal emoção.

Que possamos fazer sempre a perfeita vontade de DEUS;
Que sejamos cristãos frutíferos ajuntando tesouros no céu;
Que possamos ser generosos e cheios de amor.

NOSSA ALEGRIA NA VIDA DEPENDE PRINCIPALMENTE DA REALIZAÇÃO DOS ALVOS ESPIRITUAIS PROPOSTOS.

A segunda parte postarei amanhã.

Grande abraço.

Gisele Rocetti

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Moisés o " Melancólico "

Graça e Paz!

Estou lendo o livro Temperamentos Transformados e, num determinado trecho comecei a analisar algumas questões sobre o temperamento de Moisés e quero dividir com vocês algumas situações que acredito ser muito parecida com nossa vida nesses dias atuais.

Hoje em dia, é quase impossivel alguém dizer com toda a verdade: NÃO TENHO PROBLEMA ALGUM E NADA A ME PREOCUPAR e, muitas vezes os problemas são tão grandes, o desespero é tanto que perdemos até a vontade de viver, com Moisés também foi assim, ele chegou a pedir ao Senhor: " Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo, se te agradas de mim...".

Moisés cultivava a autopiedade no que o transformou em um homem depressivo.

Não importa qual sua personalidade, se você cultivar a dó de si mesmo, ficará deprimido sempre.

Em Números 11:10-15, podemos ver que em vez de Moisés confiar na providência de Deus quando o povo queixou-se do pão do céu, ele passou ter pena de si mesmo.

" Porque trouxeste este mal sobre teu servo? Foi porque não te agradas de mim que colocaste sobre os meus ombros a responsabilidade de todo esse povo?"

Você já sentiu-se tão sobrecarregado e sem forças a ponto de preferir morrer?

Alerte-se, pois não é o peso do fardo que te oprimi, mas sua atitude perante as circunstancias.

A atitude estrutura os pensamentos, que por sua vez produzem os sentimentos.

Tenha sempre uma postura de gratidão a Deus que você não sentirá deprimido, se você concentrar-se nas circunstancias desfavoráveis, sentirá triste com frequencia.

Deus promete nos apoiar em todas as ocasiões, cabe a nós não nos apropriarmos da autopiedade e depressão que tanto nos assola nas hora dificeis.

Que o Senhor te abençoe e que sua infinita graça desça sobre suas vidas e que a abundante paz reine em vossos corações.

Abraços.

Gisele Rocetti

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DEUS - a essência de TUDO!!!

" Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade." (Filipenses 4:11 e 12)

É um grande desafio dar graças e sentir paz no coração quando surgem as adversidades, mas o apóstolo Paulo quando escreveu esse versículo acima estava numa situação triste e nada confortante, estava na prisão esperando ser levado à presença de Cesar.

Não é facil enfrentar algumas situações e manter-se firme, numa postura admirável, mas se ficarmos amargurados diante dos problemas, não conseguiremos alcançar a paz de Deus.

Seja qual for a situação, lembre-se sempre do que foi escrito em Filipenses 4: 6 e 7 " Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, com oração, suplicas e com ação de graças apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará o coração e a mente de todos em Cristo Jesus."

Se você sente falta de paz, de alegria, se sente medo, confesse a Deus e peça para que o Espirito Santo lhe dê sua PAZ!

Lembre-se: Deus jamais faz algo sem algum proposito (Romanos 8:28), então confie mesmo que apareçam os espinhos, pois a graça do Senhor te bastará!

Dependa inteiramente do Senhor Jesus! Ele quer ve-lo feliz!

Faça como Paulo, tome a decisão de deixar-se ser controlado pelo Espirito Santo.

Que Deus vos abençoe!

Abraços.

Gisele Rocetti

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Esforça-te

“... Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixara nem vos desamparará. Dt 31.6.”

Vivemos várias coisas diariamente que muitas vezes esfriam nossa vida espiritual e nem sempre conseguimos ter essa visão e muitas vezes acaba-se que ficamos vulneráveis as lutas e ataques que entristecem nossa alma.

Muitas vezes sentimos necessidade de algo que nem sabemos ao certo o que é, um vazio e fraqueza. A correria diária nos faz perder o foco.

Devemos entregar nossas vidas ao Senhor, e reagirmos as aflições da vida!

Não fique de canto vendo a vida passar, mas deixe o Espírito Santo te conduzir.
Esforça-te, não fique numa situação cômoda!

José do Egito não tivesse se esforçado quando seus irmãos o venderam, se ele tivesse desistido, sua linda historia não teria sido escrita. O esforço de José junto com sua fé e amor por Deus, foi o que o fizeram vencer.

Anima-te e não temas! Pois...... Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Sl 125.1”

Fiquem na PAZ!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Temperamentos Transformados


Como Deus pode transformar os defeitos do seu temperamento

"Deus não está tão interessado em mudar as circunstâncias, como em transformar as pessoas." ( Tim LaHaye )

Você se lembra daquela música que dizia: "Eu nasci assim, eu cresci assim e sou mesmo assim, ou ser sempre assim..."? Influenciados ou não pela canção, muito popular na metade da década de 1970, muitos ainda acreditam que não podem mudar sua maneira de ser.

Você se lembra daqueles momentos em que desejou ter domínio próprio e autocontrole e se arrependeu do que fez? É difícil mudar seu temperamento, não é? Como seria bom se você pudesse ser calmo como os fleumáticos, ou, talvez, eufórico como os sanguíneos, quem sabe ainda, habilidoso como os melancólicos ou pertinaz como os coléricos... de fato não é nada fácil mudar o nosso temperamento. A boa notícia é que é plenamente possível transformá-lo!

Milhares de pessoas no Brasil já experimentaram esta mudança e foram responsáveis por transformar este livro num dos maiores sucessos editoriais de todos os tempos.

Tim LaHaye apresenta quatro dos principais personagens bíblicos que tiveram seus temperamentos transformados pelo Espírito. Com eles você aprenderá os passos necessários para a grande mudança que somente Deus pode fazer na sua vida.

Indico essa leitura!

Abraço

Gisele Rocetti

sábado, 19 de setembro de 2009

Oração com intimidade

" Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos estão atentos a sua oração." ( I Pedro 3:12)

Sabe aqueles dias em que acordamos e sentimos a necessidade de para para pensar, refletir na vida, nos acontecimentos? Pois é, hoje estou assim! Quando fazemos isso, geralmente um turbilhão de emoções, questionamentos aparecem, e refletindo parei para analisar a questão da oração. E quero compartilhar com vocês essa mensagem que me veio a mente.

Quando estamos buscando respostas para alguma coisa e essa resposta demora acontecer, a tendência é pensarmos: " minha oração não está passando do teto".

Mas qual o tipo de oração que o Senhor deseja que façamos?

Somente de simples petições?

Pensando sobre isso exclamei: Senhor ensina-me a orar!

Embora os pedidos façam parte das orações, a oração deve ser mais que isso.
Deve ser uma conversa intima com quem amamos, com quem passamos um tempo juntinho, a oração serve para que possamos conhece-lo, estarmos na presença Dele e reconhece-lo como o TODO PODEROSO! Devemos nos tornar parceiros de DEUS!

Acredito que muitas vezes não recebemos o que pedimos, porque não deixamos de viver e evitar as coisas que nunca foram pate da vontade de DEUS! Em Tiago 4:3 está escrito: " Quando pedes, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres ".

Portanto, aprender a orar é algo importantissimo na vida do cristão, para que todos possam desfrutar e tomar posse de todas as bençãos e maravilhas que o Senhor tem para seus filhos.(Isso não significa que devemos orar esperando recompensa, e sim alcançarmos intimidade com DEUS)


Sabendo buscar a Deus com intimidade, temos a promessa que diz: " Peçam e lhes será dado, busquem e encontrarão, batam e a porta lhes será aberta." (Mateus 7:7)

Quanto mais nos aproximamos de Deus com intimidade, mas motivos encontraremos para orar e seremos impulsionados a orar pelos que nos cercam.

Todas as vezes que oramos, estamos investindo nos propósitos de DEUS para nossas vidas.

" Quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)

Quando convidamos Jesus para entrar em nossa vida, devemos entregar-lhe a direção também, muitas vezes custamos a fazer isso de forma completa.

Em Proverbios 3:5 e 6 diz: " Confie no Senhor de todo o seu coração, e não se apoie em seu proprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará suas veredas."

Que possamos ter intimidade com o PAPAI! Que possamos não apenas fazer uma oração repetitiva, mas sim termos em mente a necessidade de uma comunhão diária com nosso criador!

Ele está disposto a nos ajudar, vamos nos dispor a segui-lo!
Vamos colocar Ele a frente de todas as áreas de nossa vida, pois assim não erraremos o caminho e o percurso tornará suave!

Grande abraço.

Gisele Rocetti

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu te livrarei e Tu me glorificarás

"...invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás." (Salmos 50:15)


Deus não decepciona quem Nele confia.Mesmo que muitas vezes demore para se cumprir as promessas Dele em sua vida, o tempo de espera serve para o amadurecimento e preparação para que você possa viver os desígnos de DEUS. Se você espera pacientemente, você pode alcançar um relacionamento profundo e intimo com o PAPAI e consequentemente alcançar a sua graça.


Não deixe o amor pelo Senhor se esfriar, ao invés disso faça com que fique mais intenso em sua vida. Que você possa dizer como Davi, "A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!" (Sl 84.2).

Seja qual for sua necessidade Ele conhece! O Senhor é o refúgio para o dia mal! O abrigo na tempestade! Torre forte quando estás triste! Fortaleza em tempos de guerra!

Beijos gde!

domingo, 13 de setembro de 2009

Esperar em DEUS

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Salmos 62:5).

Graça e Paz!

Sabemos o quanto é difícil nos mantermos firmes e de pé perante as situações complicadas da vida. Aos nossos olhos, tudo parece impossível de se resolver, mas aos olhos de DEUS somos renovados e Ele nos coloca na posição para que possamos sonhar e descansar Nele.

Sabemos o quanto é difícil esperarmos algo que desejamos muito. É difícil esperar pela conversão de alguém querido, difícil esperar por aquele emprego que desejamos, difícil esperar e deixar DEUS agir em relação a nossa vida sentimental, difícil esperar o tempo de DEUS.

Com Davi, também foi assim. Ele passou por um tempo de espera, mesmo sabendo que estava ungido para ser rei de Israel, mas ainda assim, não entrou a frente de DEUS para tomar posse de sua promessa. E, assim como nós, ele também sofreu com o tempo da espera, também enfrentou o desânimo, mas ele descobriu que esperar em DEUS também fazia parte dos planos do PAPAI!

DEUS está no controle da minha e de sua vida, e TODAS as promessas Dele se cumprirão!
Precisamos aprender a lidar com a ansiedade e deixarmos de ser imediatistas, pois a ansiedade muitas vezes torna-se empecilhos.

Sei que tenho muito a aprender ainda sobre isso, mas a cada dia tenho buscado no louvor e adoração a DEUS, encontrar o equilíbrio para não sair do caminho da espera. Creio que DEUS prova aquele que ELE ama, e sendo assim, quero ser provada para ser aprovada!

Esperar não é fácil, requer renuncia e santificação. Quando decidimos entregar nossas vidas por completo nas mãos do Senhor, Ele trabalha e age em nosso favor, mesmo que muitas vezes em silêncio, DEUS molda nosso caráter e a auto-suficiência passa a ser somente DELE.

Ficarmos ansiosos, medrosos, decepcionados, amargurados, pode trazer graves conseqüências, pois ficando assim, significa a não entrega total.
Esperar em DEUS, não é para qualquer pessoa. Somente os fortes podem esperar totalmente na direção e ação de DEUS.

A palavra diz: “Este é o dia que fez o Senhor, regozijemos e alegremo-nos Nele.” (Salmos 118:24).

Este é o dia! Creia, alegre-se, confie que o dia do Senhor chegou em sua vida!
Em Isaías 64:4 diz que o Senhor trabalha para TODOS os que NELE esperam. Se você espera em DEUS, apenas confie!

Sei que as vezes ficamos abatidos por as situações parecerem contrárias, mas vamos recordar o que está escrito em Salmos 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Sabemos que para tudo há um tempo determinado, viver é um processo e um processo transformador. O tempo de DEUS serve para isso, para que possamos ser transformados de forma a não abrirmos mão da vida com ELE quando alcançarmos as bênçãos desejadas.

É difícil reconhecermos isso, difícil reconhecermos que nessa vida não estamos apenas para ganharmos, estamos sujeitos a perdas também, mas cabe a cada um decidir qual o papel a assumir nesse cenário. Somente nós podemos mudar nossa história, e se escolhermos ficar na posição de DEUS, a posição de espera, temos que nos entregar por completo e não deixar a tristeza, duvida e ansiedade dominar nossos corações.

Tenho esperado em DEUS, e confesso que não aprendi completamente a descansar. Dentro de mim, algo forte me impulsiona a agir, mas a graça e misericórdia de DEUS tem me alcançado e me transformado de forma a ver, que mesmo com minhas fraquezas tem sido gratificante esperar e ver DEUS agir da maneira Dele.

Tenho entendido que há tempo de chorar, tempo de sorrir, de abraçar e afastar-se como diz em Eclesiastes 3: 4 e 5.

Que possamos batalhar contra os maus pensamentos, que possamos vencer as provações diárias e que possamos viver sem temer!

Meus queridos, diante de todas as provações da vida: Não temas, Crê somente (Marcos - 5:36).