terça-feira, 16 de março de 2010

Ana a PERSEVERANTE!

Hoje vou escrever sobre Ana.

Ana era estéril, e esse tipo de sofrimento acomete muitas mulheres.
Naquela época, ser estéril era sinal de vergonha e humilhação, porém Ana servia a DEUS e sabia que era para ELE que ela teria que correr.
A bíblia nos diz que Ana orou e chorou muito aos pés do Senhor. Quando DEUS lhe deu um filho, ela cumpriu o que havia prometido ao Senhor.
DEUS conhecia o coração de Ana, sabia que ela era fiel e não estava fazendo uma troca quando prometeu entregar seu filho para servir ao Senhor.
Ana buscou em DEUS a cura para suas dores e alcançou a graça. Perseverou em oração. Não desistiu.
Embora o problema parecesse impossível, Ana servia a DEUS e confiou na solução. Ela não murmurava, ela clamava!

A bíblia diz que a PERSEVERANÇA trás ESPERANÇA (Romanos 5:4).

Ao ouvir a promessa de DEUS, ela juntou-se a seu marido e adorou ao Senhor já confiando no milagre.
Suas lágrimas passaram a ser de adoração.
Muitas vezes não recebemos o que pedimos porque nossas intenções não agradam a DEUS.
Quando conseguirmos entender o que é esperar em DEUS, ai sim poderemos receber as bênçãos desejadas.

“ DEUS tem sempre o melhor, porém no tempo DELE.”

Abraço

Gisele Rocetti

Mulher Virtuosa

Mulher Virtuosa quem a achará? Provérbios 31:10


Mulher Virtuosa
A sua mente é a mente de Cristo
É uma mulher que não olha para as circunstâncias que a cercam.
A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações.
Os sentimentos que ela sente, são os de Cristo.
A sua decisão, é a decisão de Cristo.
Trabalho para ela é uma coisa boa.
Ela tem prazer no que faz.
Ela olha com os olhos de Cristo.
Suas palavras, são as palavras de Cristo.
A conclusão que ela tira, é a de Cristo.
É ainda noite e já se levanta e dá mantimento à sua casa de madrugada e tarefa às suas servas, deixa o roteiro do dia preparado.
Não é complicada, atrapalhada,egoísta, complexada, traumatizada.
Ela não precisa ler revista de como segurar um homem, ou de como ser feliz.
Ela não precisa assistir uma novela , para ter um referencial no seu casamento, na
sua vida pessoal ou profissional.
Seu referencial é Jesus!


http://amulhereseucriador.blogspot.com/2010/03/mulher-voce-e-unica-e-especial.html

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sara, a mulher de FÉ!

"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11).

Depois de um tempinho sem postar, quero voltar dedicando algumas mensagens especiais direcionadas às mulheres.

Sabemos que não é fácil ser mulher, somos sensíveis ao extremo, nos doamos muitas vezes além de nossas reais capacidade e nem sempre somos tão compreendidas. Mas, mesmo com todas as dificuldades que as vezes encontramos, DEUS nos fez para que fôssemos vencedoras!

Passamos muito tempo esperando o agir de DEUS, o cumprimento de suas promessas, mas com Sara não foi diferente. Aliás, acredito que ela seja o mais perfeito exemplo que devemos seguir.

Não foi fácil para Sara, esperar o cumprimento das promessas de Deus.
Sara e seu esposo Abraão, precisaram abandonar tudo e ir para uma terra que o Senhor lhes prometeu.

O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2).

Quando DEUS nos manda fazer alguma coisa que poderá mudar nossa maneira de viver, não é nada fácil, e para eles também não foi.

Certamente, não foi fácil para Sara deixar a bela cidade de Ur. Mas, por amor a seu esposo e, principalmente, por amor a DEUS, ela partiu decidida no seu coração, de olhar para a frente e confiar nas bênçãos que DEUS tinha preparado à eles.
Assim como Sara, devemos confiar no DEUS que cuida de nós, que nos ama e tem preparado o melhor para as nossas vidas.

Devemos olhar para frente, aceitar os planos do Senhor para nossas vidas sem medo, sem reclamações nem exigências.

Devemos confiar em DEUS, mesmo que por algum momento tudo se tornar difícil e desanimador, pois DEUS tem o controle de tudo, e estará caminhando lado a lado não nos deixando tropeçar.

Devemos agradecê-lo por sua fidelidade, por seu amor por nós.

Grande abraço.

Gisele Rocetti

DEUS é contigo!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Como andar no Espírito - Parte 3

3) Leia e estude diariamente a palavra de DEUS

Para o cristão "andar no espírito" acho extremamente necessário a nutrição de sua mente com regularidade.

Um mente alimentada da palavra de Deus possibilita sentir aquilo que o Espírito sente quanto as questões da vida.

A nutrição constante por meio da palavra de Deus produz resultados valoiosos, como podemos ver a seguir:

- A palavra torna próspero o nosso caminho e nos conduz ao sucesso (Josué 1:8)
- A palavra nos faz produzir bons frutos (Salmos 1:3)
- A palavra protege-nos do pecado (Salmos 119:11)
- Deus nos revela mais e mais àqueles que cumprem a sua palavra. (João 14:21)
- A palavra nos purifica (João 15:3)
- A palavra produz poder na oração (João 15:7)
- A palavra nos da alegria ao coração (João 15:11)
- A palavra nos da vitória sobre o maligno (I João 2:13-14)

A PLENITUDE DO ESPÍRITO E O ANDAR NO ESPÍRITO DEPENDEM DA PLENITUDE DA PALAVRA DE DEUS.

Abraço.

Gisele Rocetti

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Como andar no Espírito - Parte 2

2) Aguce sua sensibilidade em relação ao pecado

O pecado com toda certeza, bloqueia o mover do Espírito Santo em nossas vidas, no momento em que tomamos consciência de qualquer pecado em mente, devemos confessá-lo imediatamente.

Quando o pecado aparecer com sua face hedionda, confesse-o e esqueça-se dele e prossiga até ver cumprida a vontade divina em sua vida.

" Aquele que confessa e deixa alcança misericórdia." (Prov. 28:13)

" Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça." (I Jo 1:9)

Não deixe o sentimento de culpa te dominar, pois ele gera afastamento de Deus, tristeza e falta de vitória.

A confissão é bálsamo para alma, é a cura que esmaga o íntimo.

NADA É TÃO URGENTE QUANTO REATAR A PAZ INTERIOR E OBTER UMA VIDA SEM MANCHAS DIANTE DE DEUS.

Abraços

Gisele Rocetti

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Como andar no Espírito - Parte 1

Graça e Paz!

Como postei anteriormente, li o livro Temperamentos Transformados, esse livro fez diferença em minha vida e quero compartilhar com vocês em 3 partes a conclusão que obtive dessa leitura.

" O homem espiritual, dicerne TODAS as coisas." (I Cor 2:15-16)

Para obtermos uma vida diária vitoriosa, precisamos seguir algumas orientações:

1) Faça da plenitude do ESPÍRITO uma prioridade a cada dia

Nós não podemos andar no ESPÍRITO se realmente não quisermos isso. Somente quando desejamos, consciente ou inconscientemente, a plenitude do Espírito Santo mais do que tudo no mundo, é que estamos dispostos a deixar de lado nossos sentimentos mesquinhos de cobiça, ansiedade, eutopiedade e ira.

As vezes sob algumas circunstâncias em que acreditamos que "nossos direitos" foram violados, sentimos uma satisfação em perder a cabeça, porém o ESPÍRITO nos faz lembrar do alto preço que teremos que pagar ao dar lugar a tal emoção.

Que possamos fazer sempre a perfeita vontade de DEUS;
Que sejamos cristãos frutíferos ajuntando tesouros no céu;
Que possamos ser generosos e cheios de amor.

NOSSA ALEGRIA NA VIDA DEPENDE PRINCIPALMENTE DA REALIZAÇÃO DOS ALVOS ESPIRITUAIS PROPOSTOS.

A segunda parte postarei amanhã.

Grande abraço.

Gisele Rocetti

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Moisés o " Melancólico "

Graça e Paz!

Estou lendo o livro Temperamentos Transformados e, num determinado trecho comecei a analisar algumas questões sobre o temperamento de Moisés e quero dividir com vocês algumas situações que acredito ser muito parecida com nossa vida nesses dias atuais.

Hoje em dia, é quase impossivel alguém dizer com toda a verdade: NÃO TENHO PROBLEMA ALGUM E NADA A ME PREOCUPAR e, muitas vezes os problemas são tão grandes, o desespero é tanto que perdemos até a vontade de viver, com Moisés também foi assim, ele chegou a pedir ao Senhor: " Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo, se te agradas de mim...".

Moisés cultivava a autopiedade no que o transformou em um homem depressivo.

Não importa qual sua personalidade, se você cultivar a dó de si mesmo, ficará deprimido sempre.

Em Números 11:10-15, podemos ver que em vez de Moisés confiar na providência de Deus quando o povo queixou-se do pão do céu, ele passou ter pena de si mesmo.

" Porque trouxeste este mal sobre teu servo? Foi porque não te agradas de mim que colocaste sobre os meus ombros a responsabilidade de todo esse povo?"

Você já sentiu-se tão sobrecarregado e sem forças a ponto de preferir morrer?

Alerte-se, pois não é o peso do fardo que te oprimi, mas sua atitude perante as circunstancias.

A atitude estrutura os pensamentos, que por sua vez produzem os sentimentos.

Tenha sempre uma postura de gratidão a Deus que você não sentirá deprimido, se você concentrar-se nas circunstancias desfavoráveis, sentirá triste com frequencia.

Deus promete nos apoiar em todas as ocasiões, cabe a nós não nos apropriarmos da autopiedade e depressão que tanto nos assola nas hora dificeis.

Que o Senhor te abençoe e que sua infinita graça desça sobre suas vidas e que a abundante paz reine em vossos corações.

Abraços.

Gisele Rocetti

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DEUS - a essência de TUDO!!!

" Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade." (Filipenses 4:11 e 12)

É um grande desafio dar graças e sentir paz no coração quando surgem as adversidades, mas o apóstolo Paulo quando escreveu esse versículo acima estava numa situação triste e nada confortante, estava na prisão esperando ser levado à presença de Cesar.

Não é facil enfrentar algumas situações e manter-se firme, numa postura admirável, mas se ficarmos amargurados diante dos problemas, não conseguiremos alcançar a paz de Deus.

Seja qual for a situação, lembre-se sempre do que foi escrito em Filipenses 4: 6 e 7 " Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, com oração, suplicas e com ação de graças apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus que excede todo entendimento guardará o coração e a mente de todos em Cristo Jesus."

Se você sente falta de paz, de alegria, se sente medo, confesse a Deus e peça para que o Espirito Santo lhe dê sua PAZ!

Lembre-se: Deus jamais faz algo sem algum proposito (Romanos 8:28), então confie mesmo que apareçam os espinhos, pois a graça do Senhor te bastará!

Dependa inteiramente do Senhor Jesus! Ele quer ve-lo feliz!

Faça como Paulo, tome a decisão de deixar-se ser controlado pelo Espirito Santo.

Que Deus vos abençoe!

Abraços.

Gisele Rocetti

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Esforça-te

“... Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixara nem vos desamparará. Dt 31.6.”

Vivemos várias coisas diariamente que muitas vezes esfriam nossa vida espiritual e nem sempre conseguimos ter essa visão e muitas vezes acaba-se que ficamos vulneráveis as lutas e ataques que entristecem nossa alma.

Muitas vezes sentimos necessidade de algo que nem sabemos ao certo o que é, um vazio e fraqueza. A correria diária nos faz perder o foco.

Devemos entregar nossas vidas ao Senhor, e reagirmos as aflições da vida!

Não fique de canto vendo a vida passar, mas deixe o Espírito Santo te conduzir.
Esforça-te, não fique numa situação cômoda!

José do Egito não tivesse se esforçado quando seus irmãos o venderam, se ele tivesse desistido, sua linda historia não teria sido escrita. O esforço de José junto com sua fé e amor por Deus, foi o que o fizeram vencer.

Anima-te e não temas! Pois...... Os que confiam no Senhor, serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre Sl 125.1”

Fiquem na PAZ!