quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Escolha é Sua

Onde o crucificaram, e, com ele, outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. (João 19:18)

Edwin Thomas Booth foi um mestre no palco.
Em Nova York ele representou Hamlet durante 100 noites consecutivas. Em Londres ganhou aprovação da crítica britânica.
Edwin tinha dois irmãos, John e Junius, ambos atores embora não chegassem a sua altura.

Em abril de 1.865, John entrou silenciosamente pela parte de trás e atirou na cabeça de Abraham Lincoln.

Edwin nuca mais foi o mesmo. A vergonha fez com que ele se aposentasse. Ele nunca mais teria voltado aos palcos se não fosse um fato inusitado que ocorreu na estação de trem de Nova Jersey.

Edwin aguardava seu vagão, quando um jovem imprensado pela multidão desequilibrou-se e caiu entra a plataforma com o trem em movimento.
Edwin, colocou o pé no trilho, agarrou o jovem e o salvou.

Ele não reconheceu o homem que acabara de salvar, mas, para sua surpresa algumas semanas depois, recebeu uma carta do General Adams Budeau em agradecimento por ter salvo a vida do filho de um herói americano.

Que ironia! Enquanto seu irmão havia matado o presidente, ele salvou a vida de Robert Todd Lincoln, filho de Abrahm Lincoln.

Edwin e John. Mesmo pai e mãe, mesma profissão e paixão, mas um escolhe a vida e outro a morte.

Acontece! Embora seja uma história dramática, não é a única.

- Caim e Abel, ambos filhos de Adão. Abel escolheu a Deus. Caim escolheu o crime.
- Abraão e Ló, ambos peregrinos de Canaã. Abraão escolheu a Deus, Ló escolheu Sodoma.
- Davi e Saul, ambos reis de Israel. Davi escolheu a Deus, Saul escolheu o poder.
- Pedro e Judas, ambos negaram ao Senhor. Pedro buscou misericórdia, Judas buscou a morte.

A cada dia de nossa história, Deus permite que façamos nossas próprias escolhas. Deus oferece opções e estas escolhas podem trazer conseqüências eternas.

Na cruz, Jesus estava no meio. Os malfeitores, um de cada lado com crimes em comum. Um dos malfeitores dizia: “ Se tú és mesmo o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós.” Porém, o outro o repreendia dizendo: “ Tú nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?” E disse este a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no TEU REINO.” E Jesus lhes disse: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23: 39-43)Há momentos em que Deus envia trovões para nos sacudir. Há momentos que Deus envia bênçãos para nos alegrar. E, há momentos que Deus não nos manda nada além de silêncio, enquanto nos honra com a liberdade de escolha do local onde passaremos a eternidade.

Você tem feito escolhas erradas? Ainda há tempo para mudar seu trajeto. Escolha amar a Deus de todo seu coração e seguir seus mandamentos.
Sua vida pode mudar e você pode escolher ter uma vida eterna com JESUS!
ELE TE AMA!
Gisele Rocetti
(Mensagem baseada no livro Ele Escolheu os Cravos de Max Lucado)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deus de Perdão e Cura


Olá queridos leitores!

Tirei um tempinho para escrever um poquinho sobre o livro que estou lendo: Uma história de Perdão e Cura.

Este livro conta a história de uma mulher que, quando era criança não teve o amor e carinho de sua mãe. Ao contrário, vivia presa em um armário sendo rejeitada com o olhar e atitudes a cada dia.

Com o passar dos anos, um sentimento de ódio foi tomando seu coração, e sua vida foi replata de pecados e desilusões.

Até que um dia, ela conheceu o amor de Jesus e aos poucos entendendo e aprendendo a seguir seus passos e fazer sua votade.

No início não foi fácil, mas depois ela percebeu quão grande é o amor de Jesus.
As portas foram abertas e a transformação foi alcançando sua vida através do Perdão e Cura do nosso Senhor Jesus.

Aconselho você que tenha algo preso em seu coração (rancor, ódio, sentimento de inferioridade, etc) a ler esse livro.

O mesmo Deus que libertou Stormie Omatian, poderá também te libertar!

Grande Abraço!

Gisele Rocetti

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Graça de DEUS

Graça é uma palavra de raiz latina e que significa graciosidade, benevolência, favor ou bondade. Se fôssemos traduzir o evangelho a apenas uma frase, poderíamos dizer: O evangelho é o anúncio da graça.

Há uma tendência muito grande em associar a fé ao cumprimento de regras e leis.

"Salvação não é uma idéia; é uma pessoa. É o próprio Jesus, o próprio Deus quem se dá."
"Graça é o bel-prazer de Deus que o inclina a outorgar benefícios sobre os que nada merecem. É um princípio auto-existente, inerente na natureza divina e parece-nos uma propensão autocausada, no sentido de compadecer-se dos desgraçados, poupar os culpados, dar boas vindas ao réprobo, e favorecer os que antes estavam sob justa reprovação". (TOMER)

Alguns já diferenciaram graça de misericórdia. Misericórdia seria a bondade de Deus expressa no sofrimento. John Pipper declarou que graça e misericórdia operam em nossa vida da seguinte maneira: "Já que o pecado sempre produz miséria, ela é sempre experimentada por pecadores; portanto, todos os atos da graça divina também são atos de sua misericórdia. Igualmente, todos os atos da misericórdia também são atos da graça. Toda graça demonstrada ao pecador é um ato de misericórdia, pois todos os pecadores são miseráveis. Toda misericórdia demonstrada ao pecador também é pela graça, pois ninguém merece coisa alguma".

Sempre que a graça de Deus não é reconhecida e nossa santidade é atribuída ao nosso esforço humano, origina-se a ostentação, inflação do eu, soberba que faz a pessoa se colocar sempre em primeiro lugar; surge o artificial, o teatral, as máscaras, a complicação no trato e a preocupação neurótica pela própria imagem.
Jesus aceita, todo aquele que chega até Ele, e aceita do jeito que se está. Todo aquele que chega aos pés do Senhor Jesus Cristo ARREPENDIDO dos seus maus caminhos, sejam esses caminhos quais forem, será aceito por Ele e Ele dará a você o acesso ao Caminho, a Verdade e a Vida – que se chama JESUS!

Pare de dar desculpas para você mesmo e simplesmente renda-se a Graça de Deus!
Portanto a Graça de Deus é a oportunidade que temos de experimentar da sua misericórdia e bondade e um convite incessante para que nos rendamos à sua bondade, para que nos rendamos à Graça que se tornou gente, para as gentes de todo o mundo, Jesus – Sim, a expressão maior da Graça de Deus é Jesus no mundo, Jesus é a graça de Deus que se tornou humana e habitou entre nós.

A Graça de Deus é a oportunidade que temos todos os dias, quando a Sua Misericórdia a tudo renova, de dobrarmos os joelhos diante Dele e confessarmos seu nome.
Venha do jeito que está, pois eu não desampararei você e ajudarei você a se converter dos seus maus caminhos, a mudar de direção, carregarei os seus fardos, guiarei você pelo meu caminho, ensinarei a você a verdade e darei a você vida, vida abundante.

Renda-se a Graça renda-se a Jesus, renda-se ao seu AMOR E PODER, permita-se ser transformado, moldado por Ele e para isso você somente precisa DE ARREPENDIMENTO dos seus maus caminhos, diga ao Senhor:
_ Estou aqui, arrependido, perdido, sujo e ferido, precisando da sua ajuda! Toma a minha vida em suas mãos, perdoe-me de tudo quanto fiz. Seja o meu Senhor e Salvador e guia pelos teus caminhos, amém!

Que seja verdadeiro e simples assim!

Fiquem na PAZ!

Gisele Rocetti

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Era um líder tão vibrante, mas o caráter...


Era um líder tão vibrante, mas o caráter...

Empresas e organizações são ávidas por encontrar líderes eficazes. Em busca do líder ideal, os processos de seleção sofisticam-se, pois as principais crises institucionais são, em síntese, de liderança. Não é diferente na igreja. Como avalanches, as crises destroem sonhos, disseminam frustrações e enfraquecem o potencial transformador do povo de Deus.

A exemplo do que ocorre no mundo corporativo, pastores e líderes cristãos costumam ser avaliados pela face mais visível: suas obras e sua capacidade de aglutinação. Em tempos em que o ativismo da liderança eclesiástica se encontra em alta, a face menos visível do líder — seu caráter — não costuma merecer a atenção devida.

Kevin Mannoia, especialista de renome internacional em treinamento de líderes, já acompanhou diversos casos de retumbantes fracassos. Com sólidos argumentos bíblicos, insiste em ter chegado a hora de prestarmos atenção à formação do caráter da liderança para que a igreja seja, de fato, sal da terra e luz do mundo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Espírito Santo

Estou lendo o livro do Francis Chan "O Deus Esquecido" e quero compartilhar com vocês algumas coisas que me chamaram a atenção, e assim como me fez refletir, espero que cada um que ler também possa ser levado a refletir sobre a importância do Espirito Santo.

Infelizmente, muitas vezes o Espirito Santo é tristemente neglegenciado e, em todos os sentidos práticos até mesmo esquecido.

O Espirito Santo é um elemento essesncial para a existência do cristão, assim como o ar é necessário para qualquer humano.

Existe um grande abismo entre o que lemos a respeito do Espirito Santo na biblia e como muitos cristãos e igrejas agen hoje em dia. O Espirito Santo não deve apenas ser visto em termos teóricos, mas experimentado em ações.

Estou convencida de que a igreja precisa desesperadamente abrir espaço para o Espirito Santo agir com liberdade. Precisamos desesperadamente examinar o conceito que temos a respeito do Espirito Santo e a maneira de nos relacionarmos com ele.

Um culto bonito, com pessoas talentosas não significa que o Espirito Santo esteja operando e se movendo na vida das pessoas, as vezes o espaço é apenas suficiente para atrair pessoas aos domingos. Servir a Deus e seguir o caminho de Jesus envolve muito mais do que reunir pessoas talentosas para realizar um culto.

Precisamos deixar o Espirito Santo de Deus nos moldar, para que possamos ser transformados para sermos aquilo que fomos criados para ser.

Muitas vezes somos envolvidos numa mentalidade mundana, passamos a dar valor muito mais no que as pessoas vão pensar sobre nós, porém nosso compromisso deve ser seguir a verdade, viver na luz e confiar nas promessas de Deus.

Renda-se e convide o Espirito Santo a habitar en sua vida sem se importar o que isso significa e nem onde isso pode te levar.

Acredito que se as igrejas (nós) desejam transformar o mundo, precisam antes tornarem uma comunidade que vive a força renovadora do Espirito Santo.

Abraço.
Gisele Rocetti

terça-feira, 6 de julho de 2010

O Deus Esquecido



Igrejas que se renderam ao mero ativismo e à espetacularização do culto, no fundo, não passam de mero agrupamento de pessoas cuja aparência esfuziante oculta a ausência de Alguém que não está sendo convidado para a festa.

PS: Posteriormente dividirei com vocês mensagens desse livro!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fé é Certeza

Olá queridos, depois de um tempinho sem postar estou aqui de volta para dividir com vocês uma palavra que refleti hoje pela manhã.

Todos sem exceção passam por momentos que fazem-nos sentir “cegos em meio a tiroteio”, dificuldades, dores, decepções entre outros casos e, nesses momentos nos sentimos impotentes frente às adversidades.

Sabemos que DEUS não nos prometeu apenas dias de glória na terra, mas nos prometeu que estaria conosco até o fim, e por isso que não podemos deixar de crer!
Estou passando por um momento que me deixou assim, perdida e sem ação, mas quero viver de acordo com aquilo que DEUS nos deixou. Em Hebreus 11:1 temos o maior exemplo de que podemos confiar plenamente na ação de DEUS em qualquer situação. “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.”

Pela fé podemos alcançar aquilo que não temos! A fé é a certeza de ter!
Que possamos a cada instante ter uma vida inteiramente dedicada a adoração a DEUS e que possamos entender o real sentido e importância da fé, pois sem fé é impossível agradar a DEUS!

Que DEUS abençoe a cada um de vocês!

Abraço.
Gisele Rocetti

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Há caminho que ao homem parece direito....

" Sim, há caminho que ao homem parece direito, mas o fim são caminhos de morte." Provérbios 14:12

Religião, boas obras, flagelo não abrem a porta do céu. O caminho para o céu requer fé em Jesus e santidade.

Devemos vigiar para não sermos surpreendidos como as cinco virgens que eram cristãs nominais, porém não vigiaram.

Precisamos vigiar sobre nossa vida e olhar também os sinais dos tempos e as profecias que estão se cumprindo.

DEUS nos deu armas importantes que devemos usar para nos defender das ciladas do inimigo.

Não podemos esquecer que somos templo de DEUS e quando assumimos essa identidade de "templo" não devemos dar oportunidades para que o inimigo nos leve para caminhos que desagradam a DEUS.

Que possamos nos aperfeiçoar na santificação e nos purificar de tudo o que é desprezível aos olhos do PAI!

Não vamos perder aquilo que o SENHOR nos deu!

Grande abraço.

Gisele Rocetti

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Agradecimento

"Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco" (Mc 11.22-24).

Agradeço de coração a TODOS que oraram por minha sobrinha GABRIELA!
DEUS nos atendeu =)

Que DEUS abençoe a cada um!
Beijos no coração

terça-feira, 6 de abril de 2010

Pela GRAÇA e não por TROCA!

Bom dia!

Desde pequenos aprendemos que nada nessa vida é de graça, tudo tem um preço e requer um esforço para a conquista. Nossa sociedade é cada vez mais competitiva e para alcançarmos alguma coisa precisamos nos dedicar e muito.
Com isso acabamos tendo em mente que há sempre uma necessidade de troca. Quer alcançar um objetivo? Esforce-se!
Esse pensamento “de troca” acaba-se atrapalhando nosso relacionamento com DEUS, só que não devemos esquecer de que a base do relacionamento com DEUS é a graça e não a troca.
Não é o que eu faço que irá determinar o amor de DEUS por mim, ELE me ama desde que me criou. Não é por merecimento que ELE nos ama, mas ELE se entregou na cruz para que fossemos livres e salvos.
Precisamos ter a consciência de que DEUS não se deixa impressionar. Fazer o que é correto não é mais que obrigação.
Um excelente dia a TODOS!

Abraço
Gisele Rocetti