"Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido" (Hebreus 11:11).
Depois de um tempinho sem postar, quero voltar dedicando algumas mensagens especiais direcionadas às mulheres.
Sabemos que não é fácil ser mulher, somos sensíveis ao extremo, nos doamos muitas vezes além de nossas reais capacidade e nem sempre somos tão compreendidas. Mas, mesmo com todas as dificuldades que as vezes encontramos, DEUS nos fez para que fôssemos vencedoras!
Passamos muito tempo esperando o agir de DEUS, o cumprimento de suas promessas, mas com Sara não foi diferente. Aliás, acredito que ela seja o mais perfeito exemplo que devemos seguir.
Não foi fácil para Sara, esperar o cumprimento das promessas de Deus.
Sara e seu esposo Abraão, precisaram abandonar tudo e ir para uma terra que o Senhor lhes prometeu.
O Senhor disse a Abraão: "... Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção" (Gênesis 12:1-2).
Quando DEUS nos manda fazer alguma coisa que poderá mudar nossa maneira de viver, não é nada fácil, e para eles também não foi.
Certamente, não foi fácil para Sara deixar a bela cidade de Ur. Mas, por amor a seu esposo e, principalmente, por amor a DEUS, ela partiu decidida no seu coração, de olhar para a frente e confiar nas bênçãos que DEUS tinha preparado à eles.
Assim como Sara, devemos confiar no DEUS que cuida de nós, que nos ama e tem preparado o melhor para as nossas vidas.
Devemos olhar para frente, aceitar os planos do Senhor para nossas vidas sem medo, sem reclamações nem exigências.
Devemos confiar em DEUS, mesmo que por algum momento tudo se tornar difícil e desanimador, pois DEUS tem o controle de tudo, e estará caminhando lado a lado não nos deixando tropeçar.
Devemos agradecê-lo por sua fidelidade, por seu amor por nós.
Grande abraço.
Gisele Rocetti
Porque só vivo pensando em você ^^
Há 15 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário