quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Escolha é Sua

Onde o crucificaram, e, com ele, outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio. (João 19:18)

Edwin Thomas Booth foi um mestre no palco.
Em Nova York ele representou Hamlet durante 100 noites consecutivas. Em Londres ganhou aprovação da crítica britânica.
Edwin tinha dois irmãos, John e Junius, ambos atores embora não chegassem a sua altura.

Em abril de 1.865, John entrou silenciosamente pela parte de trás e atirou na cabeça de Abraham Lincoln.

Edwin nuca mais foi o mesmo. A vergonha fez com que ele se aposentasse. Ele nunca mais teria voltado aos palcos se não fosse um fato inusitado que ocorreu na estação de trem de Nova Jersey.

Edwin aguardava seu vagão, quando um jovem imprensado pela multidão desequilibrou-se e caiu entra a plataforma com o trem em movimento.
Edwin, colocou o pé no trilho, agarrou o jovem e o salvou.

Ele não reconheceu o homem que acabara de salvar, mas, para sua surpresa algumas semanas depois, recebeu uma carta do General Adams Budeau em agradecimento por ter salvo a vida do filho de um herói americano.

Que ironia! Enquanto seu irmão havia matado o presidente, ele salvou a vida de Robert Todd Lincoln, filho de Abrahm Lincoln.

Edwin e John. Mesmo pai e mãe, mesma profissão e paixão, mas um escolhe a vida e outro a morte.

Acontece! Embora seja uma história dramática, não é a única.

- Caim e Abel, ambos filhos de Adão. Abel escolheu a Deus. Caim escolheu o crime.
- Abraão e Ló, ambos peregrinos de Canaã. Abraão escolheu a Deus, Ló escolheu Sodoma.
- Davi e Saul, ambos reis de Israel. Davi escolheu a Deus, Saul escolheu o poder.
- Pedro e Judas, ambos negaram ao Senhor. Pedro buscou misericórdia, Judas buscou a morte.

A cada dia de nossa história, Deus permite que façamos nossas próprias escolhas. Deus oferece opções e estas escolhas podem trazer conseqüências eternas.

Na cruz, Jesus estava no meio. Os malfeitores, um de cada lado com crimes em comum. Um dos malfeitores dizia: “ Se tú és mesmo o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós.” Porém, o outro o repreendia dizendo: “ Tú nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?” E disse este a Jesus: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no TEU REINO.” E Jesus lhes disse: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23: 39-43)Há momentos em que Deus envia trovões para nos sacudir. Há momentos que Deus envia bênçãos para nos alegrar. E, há momentos que Deus não nos manda nada além de silêncio, enquanto nos honra com a liberdade de escolha do local onde passaremos a eternidade.

Você tem feito escolhas erradas? Ainda há tempo para mudar seu trajeto. Escolha amar a Deus de todo seu coração e seguir seus mandamentos.
Sua vida pode mudar e você pode escolher ter uma vida eterna com JESUS!
ELE TE AMA!
Gisele Rocetti
(Mensagem baseada no livro Ele Escolheu os Cravos de Max Lucado)

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deus de Perdão e Cura


Olá queridos leitores!

Tirei um tempinho para escrever um poquinho sobre o livro que estou lendo: Uma história de Perdão e Cura.

Este livro conta a história de uma mulher que, quando era criança não teve o amor e carinho de sua mãe. Ao contrário, vivia presa em um armário sendo rejeitada com o olhar e atitudes a cada dia.

Com o passar dos anos, um sentimento de ódio foi tomando seu coração, e sua vida foi replata de pecados e desilusões.

Até que um dia, ela conheceu o amor de Jesus e aos poucos entendendo e aprendendo a seguir seus passos e fazer sua votade.

No início não foi fácil, mas depois ela percebeu quão grande é o amor de Jesus.
As portas foram abertas e a transformação foi alcançando sua vida através do Perdão e Cura do nosso Senhor Jesus.

Aconselho você que tenha algo preso em seu coração (rancor, ódio, sentimento de inferioridade, etc) a ler esse livro.

O mesmo Deus que libertou Stormie Omatian, poderá também te libertar!

Grande Abraço!

Gisele Rocetti

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Graça de DEUS

Graça é uma palavra de raiz latina e que significa graciosidade, benevolência, favor ou bondade. Se fôssemos traduzir o evangelho a apenas uma frase, poderíamos dizer: O evangelho é o anúncio da graça.

Há uma tendência muito grande em associar a fé ao cumprimento de regras e leis.

"Salvação não é uma idéia; é uma pessoa. É o próprio Jesus, o próprio Deus quem se dá."
"Graça é o bel-prazer de Deus que o inclina a outorgar benefícios sobre os que nada merecem. É um princípio auto-existente, inerente na natureza divina e parece-nos uma propensão autocausada, no sentido de compadecer-se dos desgraçados, poupar os culpados, dar boas vindas ao réprobo, e favorecer os que antes estavam sob justa reprovação". (TOMER)

Alguns já diferenciaram graça de misericórdia. Misericórdia seria a bondade de Deus expressa no sofrimento. John Pipper declarou que graça e misericórdia operam em nossa vida da seguinte maneira: "Já que o pecado sempre produz miséria, ela é sempre experimentada por pecadores; portanto, todos os atos da graça divina também são atos de sua misericórdia. Igualmente, todos os atos da misericórdia também são atos da graça. Toda graça demonstrada ao pecador é um ato de misericórdia, pois todos os pecadores são miseráveis. Toda misericórdia demonstrada ao pecador também é pela graça, pois ninguém merece coisa alguma".

Sempre que a graça de Deus não é reconhecida e nossa santidade é atribuída ao nosso esforço humano, origina-se a ostentação, inflação do eu, soberba que faz a pessoa se colocar sempre em primeiro lugar; surge o artificial, o teatral, as máscaras, a complicação no trato e a preocupação neurótica pela própria imagem.
Jesus aceita, todo aquele que chega até Ele, e aceita do jeito que se está. Todo aquele que chega aos pés do Senhor Jesus Cristo ARREPENDIDO dos seus maus caminhos, sejam esses caminhos quais forem, será aceito por Ele e Ele dará a você o acesso ao Caminho, a Verdade e a Vida – que se chama JESUS!

Pare de dar desculpas para você mesmo e simplesmente renda-se a Graça de Deus!
Portanto a Graça de Deus é a oportunidade que temos de experimentar da sua misericórdia e bondade e um convite incessante para que nos rendamos à sua bondade, para que nos rendamos à Graça que se tornou gente, para as gentes de todo o mundo, Jesus – Sim, a expressão maior da Graça de Deus é Jesus no mundo, Jesus é a graça de Deus que se tornou humana e habitou entre nós.

A Graça de Deus é a oportunidade que temos todos os dias, quando a Sua Misericórdia a tudo renova, de dobrarmos os joelhos diante Dele e confessarmos seu nome.
Venha do jeito que está, pois eu não desampararei você e ajudarei você a se converter dos seus maus caminhos, a mudar de direção, carregarei os seus fardos, guiarei você pelo meu caminho, ensinarei a você a verdade e darei a você vida, vida abundante.

Renda-se a Graça renda-se a Jesus, renda-se ao seu AMOR E PODER, permita-se ser transformado, moldado por Ele e para isso você somente precisa DE ARREPENDIMENTO dos seus maus caminhos, diga ao Senhor:
_ Estou aqui, arrependido, perdido, sujo e ferido, precisando da sua ajuda! Toma a minha vida em suas mãos, perdoe-me de tudo quanto fiz. Seja o meu Senhor e Salvador e guia pelos teus caminhos, amém!

Que seja verdadeiro e simples assim!

Fiquem na PAZ!

Gisele Rocetti