quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A Graça de DEUS

Graça é uma palavra de raiz latina e que significa graciosidade, benevolência, favor ou bondade. Se fôssemos traduzir o evangelho a apenas uma frase, poderíamos dizer: O evangelho é o anúncio da graça.

Há uma tendência muito grande em associar a fé ao cumprimento de regras e leis.

"Salvação não é uma idéia; é uma pessoa. É o próprio Jesus, o próprio Deus quem se dá."
"Graça é o bel-prazer de Deus que o inclina a outorgar benefícios sobre os que nada merecem. É um princípio auto-existente, inerente na natureza divina e parece-nos uma propensão autocausada, no sentido de compadecer-se dos desgraçados, poupar os culpados, dar boas vindas ao réprobo, e favorecer os que antes estavam sob justa reprovação". (TOMER)

Alguns já diferenciaram graça de misericórdia. Misericórdia seria a bondade de Deus expressa no sofrimento. John Pipper declarou que graça e misericórdia operam em nossa vida da seguinte maneira: "Já que o pecado sempre produz miséria, ela é sempre experimentada por pecadores; portanto, todos os atos da graça divina também são atos de sua misericórdia. Igualmente, todos os atos da misericórdia também são atos da graça. Toda graça demonstrada ao pecador é um ato de misericórdia, pois todos os pecadores são miseráveis. Toda misericórdia demonstrada ao pecador também é pela graça, pois ninguém merece coisa alguma".

Sempre que a graça de Deus não é reconhecida e nossa santidade é atribuída ao nosso esforço humano, origina-se a ostentação, inflação do eu, soberba que faz a pessoa se colocar sempre em primeiro lugar; surge o artificial, o teatral, as máscaras, a complicação no trato e a preocupação neurótica pela própria imagem.
Jesus aceita, todo aquele que chega até Ele, e aceita do jeito que se está. Todo aquele que chega aos pés do Senhor Jesus Cristo ARREPENDIDO dos seus maus caminhos, sejam esses caminhos quais forem, será aceito por Ele e Ele dará a você o acesso ao Caminho, a Verdade e a Vida – que se chama JESUS!

Pare de dar desculpas para você mesmo e simplesmente renda-se a Graça de Deus!
Portanto a Graça de Deus é a oportunidade que temos de experimentar da sua misericórdia e bondade e um convite incessante para que nos rendamos à sua bondade, para que nos rendamos à Graça que se tornou gente, para as gentes de todo o mundo, Jesus – Sim, a expressão maior da Graça de Deus é Jesus no mundo, Jesus é a graça de Deus que se tornou humana e habitou entre nós.

A Graça de Deus é a oportunidade que temos todos os dias, quando a Sua Misericórdia a tudo renova, de dobrarmos os joelhos diante Dele e confessarmos seu nome.
Venha do jeito que está, pois eu não desampararei você e ajudarei você a se converter dos seus maus caminhos, a mudar de direção, carregarei os seus fardos, guiarei você pelo meu caminho, ensinarei a você a verdade e darei a você vida, vida abundante.

Renda-se a Graça renda-se a Jesus, renda-se ao seu AMOR E PODER, permita-se ser transformado, moldado por Ele e para isso você somente precisa DE ARREPENDIMENTO dos seus maus caminhos, diga ao Senhor:
_ Estou aqui, arrependido, perdido, sujo e ferido, precisando da sua ajuda! Toma a minha vida em suas mãos, perdoe-me de tudo quanto fiz. Seja o meu Senhor e Salvador e guia pelos teus caminhos, amém!

Que seja verdadeiro e simples assim!

Fiquem na PAZ!

Gisele Rocetti

Nenhum comentário: