terça-feira, 5 de março de 2013

O Plano da Salvação

Quero fazer-lhes uma pergunta, e acredito que é a pergunta mais séria e importante que alguém já lhe fez. Sua alegria ou tristeza na eternidade depende muito dessa reflexão e possível resposta. Estás salvo(a)? Quero dizer: Estás certo(a) de que quando morreres irá para o céu? Não te pergunto se é de alguma igreja ou se é pessoa de bem, lhe pergunto se és salvo(a)! Não há a possibilidade de ir para o céu e desfrutar das bênçãos de Deus se não fores salvo(a). Em João 3:7 está escrito: “ Necessário vos é, nascer de novo.” Há alguns passos para esse plano de salvação se concretizar em sua vida se você ainda não tem a certeza da salvação, é bem simples e você pode conquistá-la ainda hoje. Em primeiro lugar você DEVE reconhecer que é um pecador (a). Romanos 3:10 – “Não há um justo, nem um sequer.” Romanos: 3: 22 e 23 – “Porque não há diferença, todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Se você reconhece que é um pecador, então tome cuidado pois: Romanos: 6:23 – “Porque o salário do pecado é a morte.” Tiago: 1:15 – “ E o pecado gera morte.” Isaías: 59:2 – “ Mas as vossas iniquidades fazem separação entre ti e Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto para que não vos ouça.” O pecado significa separação de Deus! Porém, ele nos amou tanto que nos deu seu filho Jesus para nos livrar do pecado e da morte. I Pedro 2:24 – “ Levando Ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que mortos para o pecado pudéssemos viver para a justiça, e pelas suas feridas fomos sarados.” João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” Jesus derramou seu sangue para nos libertar do pecado, não deixe de aceitar essa graça que lhe foi concedida. II Coríntios 6:2 – “ Eis aqui agora o tempo aceitável, eis que agora é o dia da salvação.” Provérbios 27:1 – “ Não presumas o dia de amanhã, porque não sabeis o que produzirá o dia.” (O amanhã pode ser tarde) Fique certo de sua salvação. Coloque-a acima de todas as coisas, pois se perderes a sua alma, não entrarás no reino dos céus. Aceite-o. Jesus te salvará e também te guardará. Mateus 10:32 – “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai que está no céu.” João 14:6 – “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” Talvez você esteja se perguntando: mas como devo fazer para aceitar a Jesus? Então vamos lá! • Aceitar a Jesus, é crer na verdade bíblica. É acreditar que Jesus morreu na cruz para redimir nossos pecados, mas que ressuscitou e Ele nos ama infinitamente. • Aceitar a Jesus, é pedir que Ele entre em sua vida e que seja seu único e suficiente SALVADOR! Para isso é necessário uma oração como esta: “Jesus, eu reconheço que sou pecador e que não posso salvar a mim mesmo. Eu me arrependo de meus pecados e peço perdão por todos eles. Entre em minha vida e me transforme (transformação é outro processo do plano de salvação). Eu te aceito Jesus como meu único e suficiente SENHOR E SALVADOR e te agradeço por sua graça e misericórdia.” Se você fez essa oração com toda sinceridade e fé, você agora é uma nova criatura e tudo será novo e diferente na sua vida. II Coríntios 5:17 – “Se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas se passaram, eis que tudo se fez novo.” Que Deus abençoe sua vida! Que você possa seguí-lo fielmente! Segue meu e-mail caso queiram relatar alguma experiência com Deus: gi_fam@yahoo.com.br Abraço Gisele Rocetti

Nenhum comentário: