quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Moisés o " Melancólico "

Graça e Paz!

Estou lendo o livro Temperamentos Transformados e, num determinado trecho comecei a analisar algumas questões sobre o temperamento de Moisés e quero dividir com vocês algumas situações que acredito ser muito parecida com nossa vida nesses dias atuais.

Hoje em dia, é quase impossivel alguém dizer com toda a verdade: NÃO TENHO PROBLEMA ALGUM E NADA A ME PREOCUPAR e, muitas vezes os problemas são tão grandes, o desespero é tanto que perdemos até a vontade de viver, com Moisés também foi assim, ele chegou a pedir ao Senhor: " Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo, se te agradas de mim...".

Moisés cultivava a autopiedade no que o transformou em um homem depressivo.

Não importa qual sua personalidade, se você cultivar a dó de si mesmo, ficará deprimido sempre.

Em Números 11:10-15, podemos ver que em vez de Moisés confiar na providência de Deus quando o povo queixou-se do pão do céu, ele passou ter pena de si mesmo.

" Porque trouxeste este mal sobre teu servo? Foi porque não te agradas de mim que colocaste sobre os meus ombros a responsabilidade de todo esse povo?"

Você já sentiu-se tão sobrecarregado e sem forças a ponto de preferir morrer?

Alerte-se, pois não é o peso do fardo que te oprimi, mas sua atitude perante as circunstancias.

A atitude estrutura os pensamentos, que por sua vez produzem os sentimentos.

Tenha sempre uma postura de gratidão a Deus que você não sentirá deprimido, se você concentrar-se nas circunstancias desfavoráveis, sentirá triste com frequencia.

Deus promete nos apoiar em todas as ocasiões, cabe a nós não nos apropriarmos da autopiedade e depressão que tanto nos assola nas hora dificeis.

Que o Senhor te abençoe e que sua infinita graça desça sobre suas vidas e que a abundante paz reine em vossos corações.

Abraços.

Gisele Rocetti

Nenhum comentário: