segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Se creres verás a Glória de Deus

Boa tarde!

Quero compartilhar com vocês, uma mensagem que tocou fundo meu coração, espero que assim como fez diferença na minha vida, possa fazer também na vida de cada um que ler este blog.

Sabemos que a vida é cercada de provações, lutas e problemas que muitas vezes nos sentimos sem esperança e sem vontade de lutar, e quando isso ocorre parece que somos pessoas derrotadas.

Porém, eu tenho uma boa notícia! DEUS sempre nos ampara, e Ele quer que possamos desfrutar de suas maravilhas, e através da fé sempre poderemos mudar as situações.

Eu não sei qual o tipo de problema que tem feito você sentir-se derrotado e sem esperança, mas DEUS te deixou um recadinho: “ Se creres, verás a sua Glória.”

Abra seu coração e não alimente seus medos, ao invés disso, alimente sua fé! Busque ao Senhor sem cessar, seja intimo de nosso Papai, coloque propósitos em seu coração e siga-os!

Em Mateus 21:22 está escrito: “ E, TUDO o que perdirdes na oração. Crendo o recebereis.”
Qual a sua dificuldade? É orar? É pedir? É crer?


Talvez você não consiga entender as situações, mas com Marta e Maria também não foi diferente, ambas disseram: “ Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” Mas o Senhor lhes deu uma grande resposta: “Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão? ”

Jacó não podia entender a estranha providência que permitiu que José fosse arrancado ao seu amor de pai, mas viu a glória de Deus quando contemplou o rosto daquele filho como governador à mão de um grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação.

Se você também não consegue entender esse momento de sua vida, fique tranqüilo (a), pois você não precisa entender todas as coisas, você precisa é crer que o Senhor está dirigindo sua vida.
Quando parecia tudo perdido para Marta e Maria, Jesus pediu para que a pedra fosse retirada e Lazaro saiu para fora.

Retire a pedra da dúvida, desânimo, medo e confie no grande poder de Deus!

Não temas e creia!

Um grande beijo.

Gisele Rocetti

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Medo

Olá!

Assim como foram as postagens anteriores, hoje vou postar sobre um assunto que estou lendo no livro (Sem Medo de Viver - MAX LUCADO), e acredito que TODOS nós conhecemos esse sentimento. O medo! Uns conhecem mais, outros menos, mas não consigo acreditar que exista alguém que nunca tenha sentido essa "perturbação" dentro de seu ser.

Para algumas pessoas, cada nascer do sol parece trazer novas razões para terem medo.

E os medos são diversos: desemprego, doença, economia, aquecimento global, guerras, processos juridicos, segurança, etc.....

" Enorme e rude, o medo não está disposto a dividir o coração com a felicidade." (pag 13)

Nunca vi uma pessoa ser feliz e ter medo ao mesmo tempo, pois o medo nos aprisiona e tranca as portas.

Lembram-se da tempestade em que os discipulos temeram? (Mateus 8:23, 24).
.....de repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar.....

Quais foram os pronunciamentos dos discipulos?
..... Senhor, salva-nos, vamos morrer..... (Mateus 8:25)

.....Mestre, não te importas que morramos? .... (Marcos 4:38)

O que Jesus fazia na hora da tempestade?
.....Jesus porém dormia....(Mateus 8:24)

Qual foi a resposta de Jesus?
.....Porque vocês estão com tanto medo? .... (Mateus 8:26)

O medo destrói nossa confiança na bondade de Deus.
O medo sempre baterá a sua porta, portanto não o convide para entrar.

Seja qual for a sua tempestade, lembre do que Jesus nos falou:

- Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! (Mateus 10:31)

- Tenha bom ânimo filho. (Mateus 9:2)

- Portanto eu lhes digo: não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber. (Mateus 6:25)

- Não tenha medo; tão somente creia e ela será curada. (Lucas 8:50)

-Não se perturbe o vosso coração, nem tenham medo. (João 14:27)

Que possamos encher nossos corações com vários procedimentos de NÃO TEMA!

Deus vê nossas tempestades, e assim como Ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar e fez-se completa bonança (Mateus 8:26), assim também será com você!

Não te importe com as circuntancias, com o mar agitado em sua vida, Jesus está no seu barco acompanhando tudo de perto. Apenas confie, pois assim como o barco não sucumbiu, sua vida também não afundará!

Gde beijo!

Gisele Rocetti

sábado, 15 de agosto de 2009

Quando você tem medo do futuro


Terminei de ler o livro ( ELE ainda remove pedras – Max Lucado ), e vou compartilhar com vocês hoje um pouquinho sobre o que aprendi lendo o capítulo 17).

“ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem.” (Hebreus 11:1)

A expectativa sobre o futuro é um sentimento comum, quase inerente ao ser humano. Claro que ninguém gosta de caminhar na escuridão, mas é nela que andamos; e é assustador caminhar por onde não podemos ver.
Somos totalmente cegos perante o futuro. Nossa visão está limitada ao presente.
O futuro pertence a Deus – isso quer dizer que não nos cabe saber o amanhã, e, sim, viver cada dia confiando na provisão do Senhor.

Quem se lembra da história de Jairo? Ele tinha tudo, pois era líder da sinagoga (naquela época, era o homem mais importante de sua comunidade), e mesmo tendo tudo, ele pediu. Acredito que ele trocaria tudo o que tinha, pela certeza de que sua filha viveria.

Jairo caiu aos pés de Jesus dizendo: “ Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva.” (Marcos 5:23).

Ele simplesmente implora!

Muitas vezes não temos nada a oferecer comparado a aquilo que estamos pedindo. Mas assim como Jairo não conhecia o futuro, nós também não conhecemos, porém JESUS conhece.

Se as circunstâncias te fazem desanimar, ou até mesmo pessoas te dizem que não vale a pena continuar buscando porque não há mais solução, com Jairo também foi assim, volte-se para o versículo 35: ....” A tua filha está morta, para que enfadas mais o mestre?....”

Ignore aqueles que dizem que é tarde demais para começar de novo. Uma frase desse livro me chamou a atenção: “ Há momentos que a fé se inicia colocando algodão nos ouvidos.”

Perante aquela situação, qual foi a posição de Jesus em relação as coisas que as pessoas falaram? Jesus voltou-se imediatamente a Jairo e disse: ...” Não temas, crê somente...” (Vers. 36).

Não limite suas possibilidades as visível, ao audível. Não seja controlado pela lógica. Acredite que existe muito mais na sua vida do que aquilo que você pode ver com os olhos.

Jesus nos convida a crer Nele!

Jairo optou a não viver pelos fatos, mas sim viver pela fé!

O presente vivido na presença de Deus aponta para um futuro promissor. As coisas não acontecem como um toque de mágica, e, sim, com muita oração e ações. O futuro de Deus não segue a mesma linha de tempo que conhecemos. Creia e você verá a glória de Deus em sua vida! Jamais se esqueça que, sem fé é impossível agradar a Deus.

Talvez você esteja vivendo o oposto do que plantou; mas espere com paciência, confiantemente no Senhor, porque ele é fiel e nunca se esquece de nós, assim como está escrito em Isaías 49:15 ...” Pode uma mulher esquecer-se de seu filho que cria e não se compadeça dele? Mais ainda que esta se esquecesse, eu todavia, não me esquecerei de ti....”

Trabalhe o presente com vistas ao futuro, mas não se deixe escravizar pela ansiedade do porvir. O futuro pertence a Deus. Viva bem a vida. Conquiste o futuro. Viva o presente!

Fiquem na PAZ!!!

Gisele Rocetti

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Compreendendo as prioridades de Deus

Bom dia!

Hoje li o capítulo 12 do livro (Ele ainda remove pedras - Max Lucado), e quero compartilhar com vocês, pois achei muito interessante.

" Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os seus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, toma-te teu leito e anda? " (Marcos 2:9)

Quando nos decidimos estar na presença de Deus, entregarmos a Ele nossa vida, nos prostarmos a seus pés derramando nossa mais pura sinceridade e nosso coração, ocorre uma explosão de amor!

As vezes, nem sabemos exatamente o que falar para Deus, mas Ele conhece a sinceridade do nosso coração.

Muitos conhecem a história do paralítico de Cafarnaum, aquele que foi descido pelo telhado por quatro amigos enquanto Jesus ensinava o povo na casa de um anfitrião.

Que bom que ele tinha amigos assim né! Se não fosse o ato de carinho e compaixão de seus amigos, ele teria recebido a cura?

A história deste homem em específico tem um final feliz! Seus amigos com a famosa fé que “remove as telhas de uma casa”, fizeram não só isso, mas também desceram o leito do paralítico em plena sala onde Jesus ministrava.

Quantas pessoas não estão cheias de paralisias sentimentais, traumas entrevados, atrofias nos desvios comportamentais e talvez nem ainda tenha percebido da grande mensagem contida nessa passagem bíblica.

Observando esse texto biblico, parei para pensar como Deus é maravilhoso! Ele realiza muito mais do que esperamos. Ele vai além daquilo que possamos ver e sentir.

Sei que quando alguém pretende ir ao encontro do Cristo, dificuldades, tropeços e obstáculos surgem a sua frente. Na passagem citada de início, fala que "a multidão bloqueava a porta".

Mas você pode abrir o telhado da própria alma. Quebrar o telhado do egoísmo, do orgulho e receber sua cura instantânea, apenas siga a determinação de Jesus:

“Os seus pecados estão perdoados”. Agora faça da tua vida o que achar melhor e se tiveres fé “levanta sua cama e vai para tua casa, a tua fé te salvou”!

Um excelente dia!

Abraço

Gisele Rocetti

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pressentimento e Esperança

Graça e Paz a todos!

Como já disse no post anterior, estou lendo o livro (Ele ainda remove pedras), e quero compartilhar com vocês um pouquinho sobre o capítulo 7.

...Um enorme pressentimento e uma grande esperança....

“E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5:24 – 34)

Essa mulher passava por uma situação difícil, e o versículo 25 indica :

“ ... e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior...”

Talvez hoje, você se encontra como essa mulher. Tudo em sua vida parece estar perdido, as circunstâncias te levam ao desconforto, a pessoa em que você depositou a confiança te feriu? A busca incessante por uma melhor condição de vida te deixa ansioso(a)? É sua saúde que te preocupa? O que te machuca?

Leia novamente o versículo 28:

“ ... Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei...”

Tudo o que essa mulher tinha, era o pressentimento de que Jesus podia ajudá-la e uma grande esperança de que o faria. Talvez isso seja apenas o que você tem (Um pressentimento e uma esperança).

A fé é uma opção de acreditar que Aquele que fez todas as coisas, não o abandonou, mas ainda caminha entre as trevas e reage positivamente me meio as atitudes de fé. Fé não é a crença de que Deus vai fazer aquilo que você quer, mas que fará aquilo que é correto.

Tudo na sua vida pode mudar se você der um passo. A ajuda de Deus está sempre disponível a todos, mas só encontra quem a procuram. Deus honra sua fé!

Algumas vezes são provações que nos levam mais perto de Jesus, assim não devemos nos deixar derrotar por elas, mas sim fazer como esta mulher do fluxo de sangue que venceu todas as dificuldades, multidões, tocando em Jesus e tendo uma experiência maravilhosa com Ele.

“...Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança...” (Tg 1.2,3).

A Bíblia fala que a multidão oprimia Jesus, mas mesmo assim ela continuou a sua caminhada, fraca, oprimida, ela foi atrás de Jesus. Eu não sei qual é a multidão que te oprime, podem ser a sua família, os seus problemas, sua depressão ou auto-estima, mas como aquela mulher, que se não tocasse em Jesus poderia morrer e já tinha gastado todos os seus recursos tentando outras alternativas, você também tem que perseverar.

Mesmo que alguém importante ou significativo para você, esteja dizendo que não há mais jeito, que não tem mais esperança, quero te dizer que o Mestre te vê e sente quanto você o toca: não desista jamais.

Você é especial para Deus e ele sente quando o toca, você não é simplesmente mais um(a). Você lhe toca com o coração sincero, com fé e esperança e talvez Ele seja a sua última esperança.

Eu não sei qual é o seu “fluxo de sangue”, quantos anos ele tem perturbado a sua vida, talvez você anseie muito em ouvir estas palavras: “Vai em paz a sua fé te salvou”, por isso quero te dizer que o único que pode te dizer é Jesus. E saiba que você é muito especial para Deus, não importa o numero as circunstâncias.
Ele é o único que tem poder para te libertar e curar de todos os seus problemas, principalmente se tiver acabado todos os recursos humanos para tal, basta toca-lo com fé e sinceridade. Pois se você não sabe, o Poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, principalmente quando se esgotam os recursos humanos, assim a Gloria de Deus é mais bem vista e percebida, porque você tem a certeza de que foi Ele que o fez.

“E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo (II Co 12.9)”.

Toque em Jesus sinta o poder, gloria e majestade de Deus e sinta-se renovado (a) nos braços do Pai.

Um grande abraço.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ele ainda remove pedras

Ele ainda remove pedras

Comecei a ler mais um livro ontem (Ele ainda remove pedras de Max Luccado) e tenho algo a comentar sobre o primeiro capítulo.

Quero começar com essa frase “....Sempre há uma cena de serenidade eclipsando a tristeza. O propósito derrotando a dor. A esperança brilhando mais que o sofrimento...” (pág 6/7).

Lindo isso né!!! Mas será que conseguimos vivenciar isso, quando tudo parece impossível?

A resposta é SIM!!!! PODEMOS!!!

Pois, em meio a dor e sofrimento, nosso Papai querido jamais nos abandona. Quando tudo parece perdido, Ele nos traz o bálsamo e enche nosso coração de PAZ!!!

Quando dedicamos nossa vida a Deus, entregando a Ele nosso caminho, nossas ansiedades, passamos a ter uma bússola inconfundível.

Coloque em seu coração um propósito de adoração, um propósito de seguir a Deus de todo seu coração e deixe a luz da esperança brilhar sobre você.

Vivemos em um tempo que a dor tem se multiplicado, não porque há um Deus cruel, e malvado que castiga aos que não o obedecem, mas porque nossa sociedade tem virado as costas para esse Deus.

Pedro passa por um momento de frustração, pois ele havia depositado sua fé em Jesus, crendo que Ele era o Messias, e ele vê uma outra realidade, suas esperanças foram momentaneamente perdidas, e quantas vezes nós depositamos a confiança de que as coisas vão melhorar, e vemos uma outra realidade, vemos uma situação ruim, piorando a cada dia, porém o segredo não é nenhuma palavra mágica, ou tão pouco está nas coisas que muitas pessoas prometem através da religião mas assim como Pedro, devemos encontrar o real sentido da cruz, e do sacrifício de Jesus, ele descobre que o maior sentido do cristianismo não é o espetáculo da crucificação, mas é capacidade espetacular de Jesus de ter nos transportado das trevas para a sua luz.

Para muitos a cruz foi um lugar de dor e de morte, mas para os que descobrem o verdadeiro sentido, sabem que a cruz, também é um lugar de vitórias, pois o que para muitos não tem valor, para os que crêem, a cruz é o lugar onde encontramos o nosso propósito.

Para que a dor se transforme em milagre o segredo esta em voltarmos para Deus e para o seu propósito, fugir desse propósito só vai piorar as coisas, querer encontrar as repostas em pessoas, religiões, finanças, só vai piorar as coisas, a solução que precisamos está em Jesus, e no seu amor, está na maneira que Ele nos olha, e você pode se perguntar, mas será que há uma saída pra mim? A resposta é sim, foi a mesma resposta que Pedro encontra, a resposta para seus problemas está em Jesus, está em cumprir o propósito para qual fomos criados.

Você precisa crer que Deus te projetou pra algo, e ao invés de ficar buscando respostas em lugares, ou em pessoas que não podem te ajudar, te convido a aceitar esse verdadeiro sentido da cruz, te convido a volta ao plano original de Deus, e confiar inteiramente, que esse Deus pode te dar infinitamente mais daquilo do que você precisa, daquilo que você sonha. Teus sonhos podem se potencializar e criar uma magnitude muito maior, desde que esteja nas mãos daquele que te criou. Somente ele pode fazer suas dores se transformarem em milagres.

Para meditação: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros, que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo..." (I Pedro 1: 3 a 7)