quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pressentimento e Esperança

Graça e Paz a todos!

Como já disse no post anterior, estou lendo o livro (Ele ainda remove pedras), e quero compartilhar com vocês um pouquinho sobre o capítulo 7.

...Um enorme pressentimento e uma grande esperança....

“E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.” (Marcos 5:24 – 34)

Essa mulher passava por uma situação difícil, e o versículo 25 indica :

“ ... e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior...”

Talvez hoje, você se encontra como essa mulher. Tudo em sua vida parece estar perdido, as circunstâncias te levam ao desconforto, a pessoa em que você depositou a confiança te feriu? A busca incessante por uma melhor condição de vida te deixa ansioso(a)? É sua saúde que te preocupa? O que te machuca?

Leia novamente o versículo 28:

“ ... Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei...”

Tudo o que essa mulher tinha, era o pressentimento de que Jesus podia ajudá-la e uma grande esperança de que o faria. Talvez isso seja apenas o que você tem (Um pressentimento e uma esperança).

A fé é uma opção de acreditar que Aquele que fez todas as coisas, não o abandonou, mas ainda caminha entre as trevas e reage positivamente me meio as atitudes de fé. Fé não é a crença de que Deus vai fazer aquilo que você quer, mas que fará aquilo que é correto.

Tudo na sua vida pode mudar se você der um passo. A ajuda de Deus está sempre disponível a todos, mas só encontra quem a procuram. Deus honra sua fé!

Algumas vezes são provações que nos levam mais perto de Jesus, assim não devemos nos deixar derrotar por elas, mas sim fazer como esta mulher do fluxo de sangue que venceu todas as dificuldades, multidões, tocando em Jesus e tendo uma experiência maravilhosa com Ele.

“...Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança...” (Tg 1.2,3).

A Bíblia fala que a multidão oprimia Jesus, mas mesmo assim ela continuou a sua caminhada, fraca, oprimida, ela foi atrás de Jesus. Eu não sei qual é a multidão que te oprime, podem ser a sua família, os seus problemas, sua depressão ou auto-estima, mas como aquela mulher, que se não tocasse em Jesus poderia morrer e já tinha gastado todos os seus recursos tentando outras alternativas, você também tem que perseverar.

Mesmo que alguém importante ou significativo para você, esteja dizendo que não há mais jeito, que não tem mais esperança, quero te dizer que o Mestre te vê e sente quanto você o toca: não desista jamais.

Você é especial para Deus e ele sente quando o toca, você não é simplesmente mais um(a). Você lhe toca com o coração sincero, com fé e esperança e talvez Ele seja a sua última esperança.

Eu não sei qual é o seu “fluxo de sangue”, quantos anos ele tem perturbado a sua vida, talvez você anseie muito em ouvir estas palavras: “Vai em paz a sua fé te salvou”, por isso quero te dizer que o único que pode te dizer é Jesus. E saiba que você é muito especial para Deus, não importa o numero as circunstâncias.
Ele é o único que tem poder para te libertar e curar de todos os seus problemas, principalmente se tiver acabado todos os recursos humanos para tal, basta toca-lo com fé e sinceridade. Pois se você não sabe, o Poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, principalmente quando se esgotam os recursos humanos, assim a Gloria de Deus é mais bem vista e percebida, porque você tem a certeza de que foi Ele que o fez.

“E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo (II Co 12.9)”.

Toque em Jesus sinta o poder, gloria e majestade de Deus e sinta-se renovado (a) nos braços do Pai.

Um grande abraço.

Um comentário:

Unknown disse...

Sinceramente Gi,
Hoje eu precisava dessa frase: "Tudo na sua vida pode mudar se você der um passo. A ajuda de Deus está sempre disponível a todos, mas só encontra quem a procuram. Deus honra sua fé!"
Que o Senhor continue te abençoando.
Bjão

Dú Neves