terça-feira, 11 de agosto de 2009

Compreendendo as prioridades de Deus

Bom dia!

Hoje li o capítulo 12 do livro (Ele ainda remove pedras - Max Lucado), e quero compartilhar com vocês, pois achei muito interessante.

" Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os seus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, toma-te teu leito e anda? " (Marcos 2:9)

Quando nos decidimos estar na presença de Deus, entregarmos a Ele nossa vida, nos prostarmos a seus pés derramando nossa mais pura sinceridade e nosso coração, ocorre uma explosão de amor!

As vezes, nem sabemos exatamente o que falar para Deus, mas Ele conhece a sinceridade do nosso coração.

Muitos conhecem a história do paralítico de Cafarnaum, aquele que foi descido pelo telhado por quatro amigos enquanto Jesus ensinava o povo na casa de um anfitrião.

Que bom que ele tinha amigos assim né! Se não fosse o ato de carinho e compaixão de seus amigos, ele teria recebido a cura?

A história deste homem em específico tem um final feliz! Seus amigos com a famosa fé que “remove as telhas de uma casa”, fizeram não só isso, mas também desceram o leito do paralítico em plena sala onde Jesus ministrava.

Quantas pessoas não estão cheias de paralisias sentimentais, traumas entrevados, atrofias nos desvios comportamentais e talvez nem ainda tenha percebido da grande mensagem contida nessa passagem bíblica.

Observando esse texto biblico, parei para pensar como Deus é maravilhoso! Ele realiza muito mais do que esperamos. Ele vai além daquilo que possamos ver e sentir.

Sei que quando alguém pretende ir ao encontro do Cristo, dificuldades, tropeços e obstáculos surgem a sua frente. Na passagem citada de início, fala que "a multidão bloqueava a porta".

Mas você pode abrir o telhado da própria alma. Quebrar o telhado do egoísmo, do orgulho e receber sua cura instantânea, apenas siga a determinação de Jesus:

“Os seus pecados estão perdoados”. Agora faça da tua vida o que achar melhor e se tiveres fé “levanta sua cama e vai para tua casa, a tua fé te salvou”!

Um excelente dia!

Abraço

Gisele Rocetti

Nenhum comentário: