domingo, 13 de setembro de 2009

Esperar em DEUS

“Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.” (Salmos 62:5).

Graça e Paz!

Sabemos o quanto é difícil nos mantermos firmes e de pé perante as situações complicadas da vida. Aos nossos olhos, tudo parece impossível de se resolver, mas aos olhos de DEUS somos renovados e Ele nos coloca na posição para que possamos sonhar e descansar Nele.

Sabemos o quanto é difícil esperarmos algo que desejamos muito. É difícil esperar pela conversão de alguém querido, difícil esperar por aquele emprego que desejamos, difícil esperar e deixar DEUS agir em relação a nossa vida sentimental, difícil esperar o tempo de DEUS.

Com Davi, também foi assim. Ele passou por um tempo de espera, mesmo sabendo que estava ungido para ser rei de Israel, mas ainda assim, não entrou a frente de DEUS para tomar posse de sua promessa. E, assim como nós, ele também sofreu com o tempo da espera, também enfrentou o desânimo, mas ele descobriu que esperar em DEUS também fazia parte dos planos do PAPAI!

DEUS está no controle da minha e de sua vida, e TODAS as promessas Dele se cumprirão!
Precisamos aprender a lidar com a ansiedade e deixarmos de ser imediatistas, pois a ansiedade muitas vezes torna-se empecilhos.

Sei que tenho muito a aprender ainda sobre isso, mas a cada dia tenho buscado no louvor e adoração a DEUS, encontrar o equilíbrio para não sair do caminho da espera. Creio que DEUS prova aquele que ELE ama, e sendo assim, quero ser provada para ser aprovada!

Esperar não é fácil, requer renuncia e santificação. Quando decidimos entregar nossas vidas por completo nas mãos do Senhor, Ele trabalha e age em nosso favor, mesmo que muitas vezes em silêncio, DEUS molda nosso caráter e a auto-suficiência passa a ser somente DELE.

Ficarmos ansiosos, medrosos, decepcionados, amargurados, pode trazer graves conseqüências, pois ficando assim, significa a não entrega total.
Esperar em DEUS, não é para qualquer pessoa. Somente os fortes podem esperar totalmente na direção e ação de DEUS.

A palavra diz: “Este é o dia que fez o Senhor, regozijemos e alegremo-nos Nele.” (Salmos 118:24).

Este é o dia! Creia, alegre-se, confie que o dia do Senhor chegou em sua vida!
Em Isaías 64:4 diz que o Senhor trabalha para TODOS os que NELE esperam. Se você espera em DEUS, apenas confie!

Sei que as vezes ficamos abatidos por as situações parecerem contrárias, mas vamos recordar o que está escrito em Salmos 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Sabemos que para tudo há um tempo determinado, viver é um processo e um processo transformador. O tempo de DEUS serve para isso, para que possamos ser transformados de forma a não abrirmos mão da vida com ELE quando alcançarmos as bênçãos desejadas.

É difícil reconhecermos isso, difícil reconhecermos que nessa vida não estamos apenas para ganharmos, estamos sujeitos a perdas também, mas cabe a cada um decidir qual o papel a assumir nesse cenário. Somente nós podemos mudar nossa história, e se escolhermos ficar na posição de DEUS, a posição de espera, temos que nos entregar por completo e não deixar a tristeza, duvida e ansiedade dominar nossos corações.

Tenho esperado em DEUS, e confesso que não aprendi completamente a descansar. Dentro de mim, algo forte me impulsiona a agir, mas a graça e misericórdia de DEUS tem me alcançado e me transformado de forma a ver, que mesmo com minhas fraquezas tem sido gratificante esperar e ver DEUS agir da maneira Dele.

Tenho entendido que há tempo de chorar, tempo de sorrir, de abraçar e afastar-se como diz em Eclesiastes 3: 4 e 5.

Que possamos batalhar contra os maus pensamentos, que possamos vencer as provações diárias e que possamos viver sem temer!

Meus queridos, diante de todas as provações da vida: Não temas, Crê somente (Marcos - 5:36).

Nenhum comentário: