sábado, 19 de setembro de 2009

Oração com intimidade

" Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos estão atentos a sua oração." ( I Pedro 3:12)

Sabe aqueles dias em que acordamos e sentimos a necessidade de para para pensar, refletir na vida, nos acontecimentos? Pois é, hoje estou assim! Quando fazemos isso, geralmente um turbilhão de emoções, questionamentos aparecem, e refletindo parei para analisar a questão da oração. E quero compartilhar com vocês essa mensagem que me veio a mente.

Quando estamos buscando respostas para alguma coisa e essa resposta demora acontecer, a tendência é pensarmos: " minha oração não está passando do teto".

Mas qual o tipo de oração que o Senhor deseja que façamos?

Somente de simples petições?

Pensando sobre isso exclamei: Senhor ensina-me a orar!

Embora os pedidos façam parte das orações, a oração deve ser mais que isso.
Deve ser uma conversa intima com quem amamos, com quem passamos um tempo juntinho, a oração serve para que possamos conhece-lo, estarmos na presença Dele e reconhece-lo como o TODO PODEROSO! Devemos nos tornar parceiros de DEUS!

Acredito que muitas vezes não recebemos o que pedimos, porque não deixamos de viver e evitar as coisas que nunca foram pate da vontade de DEUS! Em Tiago 4:3 está escrito: " Quando pedes, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres ".

Portanto, aprender a orar é algo importantissimo na vida do cristão, para que todos possam desfrutar e tomar posse de todas as bençãos e maravilhas que o Senhor tem para seus filhos.(Isso não significa que devemos orar esperando recompensa, e sim alcançarmos intimidade com DEUS)


Sabendo buscar a Deus com intimidade, temos a promessa que diz: " Peçam e lhes será dado, busquem e encontrarão, batam e a porta lhes será aberta." (Mateus 7:7)

Quanto mais nos aproximamos de Deus com intimidade, mas motivos encontraremos para orar e seremos impulsionados a orar pelos que nos cercam.

Todas as vezes que oramos, estamos investindo nos propósitos de DEUS para nossas vidas.

" Quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam." (Hebreus 11:6)

Quando convidamos Jesus para entrar em nossa vida, devemos entregar-lhe a direção também, muitas vezes custamos a fazer isso de forma completa.

Em Proverbios 3:5 e 6 diz: " Confie no Senhor de todo o seu coração, e não se apoie em seu proprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará suas veredas."

Que possamos ter intimidade com o PAPAI! Que possamos não apenas fazer uma oração repetitiva, mas sim termos em mente a necessidade de uma comunhão diária com nosso criador!

Ele está disposto a nos ajudar, vamos nos dispor a segui-lo!
Vamos colocar Ele a frente de todas as áreas de nossa vida, pois assim não erraremos o caminho e o percurso tornará suave!

Grande abraço.

Gisele Rocetti

Nenhum comentário: