quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ele ainda remove pedras

Ele ainda remove pedras

Comecei a ler mais um livro ontem (Ele ainda remove pedras de Max Luccado) e tenho algo a comentar sobre o primeiro capítulo.

Quero começar com essa frase “....Sempre há uma cena de serenidade eclipsando a tristeza. O propósito derrotando a dor. A esperança brilhando mais que o sofrimento...” (pág 6/7).

Lindo isso né!!! Mas será que conseguimos vivenciar isso, quando tudo parece impossível?

A resposta é SIM!!!! PODEMOS!!!

Pois, em meio a dor e sofrimento, nosso Papai querido jamais nos abandona. Quando tudo parece perdido, Ele nos traz o bálsamo e enche nosso coração de PAZ!!!

Quando dedicamos nossa vida a Deus, entregando a Ele nosso caminho, nossas ansiedades, passamos a ter uma bússola inconfundível.

Coloque em seu coração um propósito de adoração, um propósito de seguir a Deus de todo seu coração e deixe a luz da esperança brilhar sobre você.

Vivemos em um tempo que a dor tem se multiplicado, não porque há um Deus cruel, e malvado que castiga aos que não o obedecem, mas porque nossa sociedade tem virado as costas para esse Deus.

Pedro passa por um momento de frustração, pois ele havia depositado sua fé em Jesus, crendo que Ele era o Messias, e ele vê uma outra realidade, suas esperanças foram momentaneamente perdidas, e quantas vezes nós depositamos a confiança de que as coisas vão melhorar, e vemos uma outra realidade, vemos uma situação ruim, piorando a cada dia, porém o segredo não é nenhuma palavra mágica, ou tão pouco está nas coisas que muitas pessoas prometem através da religião mas assim como Pedro, devemos encontrar o real sentido da cruz, e do sacrifício de Jesus, ele descobre que o maior sentido do cristianismo não é o espetáculo da crucificação, mas é capacidade espetacular de Jesus de ter nos transportado das trevas para a sua luz.

Para muitos a cruz foi um lugar de dor e de morte, mas para os que descobrem o verdadeiro sentido, sabem que a cruz, também é um lugar de vitórias, pois o que para muitos não tem valor, para os que crêem, a cruz é o lugar onde encontramos o nosso propósito.

Para que a dor se transforme em milagre o segredo esta em voltarmos para Deus e para o seu propósito, fugir desse propósito só vai piorar as coisas, querer encontrar as repostas em pessoas, religiões, finanças, só vai piorar as coisas, a solução que precisamos está em Jesus, e no seu amor, está na maneira que Ele nos olha, e você pode se perguntar, mas será que há uma saída pra mim? A resposta é sim, foi a mesma resposta que Pedro encontra, a resposta para seus problemas está em Jesus, está em cumprir o propósito para qual fomos criados.

Você precisa crer que Deus te projetou pra algo, e ao invés de ficar buscando respostas em lugares, ou em pessoas que não podem te ajudar, te convido a aceitar esse verdadeiro sentido da cruz, te convido a volta ao plano original de Deus, e confiar inteiramente, que esse Deus pode te dar infinitamente mais daquilo do que você precisa, daquilo que você sonha. Teus sonhos podem se potencializar e criar uma magnitude muito maior, desde que esteja nas mãos daquele que te criou. Somente ele pode fazer suas dores se transformarem em milagres.

Para meditação: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros, que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para salvação preparada para revelar-se no último tempo. Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que o valor da vossa fé, uma vez confirmado, muito mais precioso do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo..." (I Pedro 1: 3 a 7)

2 comentários:

Vanessa Padilha disse...

Oiii que bacana vc tbm tem um blog!!!

Vou acompanhar

PS: Ótimo texto!!!!

Unknown disse...

Gi ...

Adorei o texto que você escreveu.
Você foi instrumento de Deus neste momento; Que Ele continue te usando assim.

Super beijo

Dukka